Scania - Oficina da Scania

Os desafios da nova rota da safra Tocantins/Maranhão

1

Iveco - A cada curva

Revista Carga Pesada e Mercedes-Benz mostram visão de empresas de transporte, gestores, caminhoneiros e produtores rurais sobre o escoamento da soja e do milho na região

Os desafios de transportar grãos na rota Tocantins/Maranhão são tema de uma nova série de reportagens que a Revista Carga Pesada preparou, em parceria com a Mercedes-Benz.

Depois dos projetos Na Rota da Safra, Na Rota Dos Minérios e Na Rota da Cana, todos em conjunto com a montadora, ouvimos transportadores, caminhoneiros, gestores de frota e cooperativas ligadas ao agronegócio que atuam na logística de grãos até os pontos de transbordo da Ferrovia Norte-Sul ou diretamente para o Porto de Itaqui, em São Luís.

Mostramos também como está a performance do Novo Actros na visão de quem já utiliza o caminhão. Seja a caminho do Porto de Itaqui, o maior terminal de exportação de grãos do Arco Norte, seja nos terminais da Ferrovia Norte/Sul, os relatos mostram que o mais recente lançamento da Mercedes-Benz conseguiu aliar alta tecnologia 4.0 em sensores de segurança, conectividade e economia com a robustez que o transporte de grãos exige.

Os novos extrapesados da Mercedes-Benz também se destacam por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, o Novo Actros também é equipado com os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

Embarque com a Revista Carga Pesada nesta viagem virtual. Acompanhe os vídeos e textos em nossos canais digitais e redes sociais e não esqueça de comentar e compartilhar este conteúdo. Esperamos que ele seja útil para você e para seu negócio.

Leia mais:

Futuro Logística é destaque no transporte de grãos em Tocantins

Valor do frete não acompanha o do diesel

Porto de Itaqui ganha espaço na exportação de grãos

Associação reclama de taxa cobrada em terminal no Tocantins

Produção aumenta e Tocantins quer agroindústria

Volvo Trucks 2021
Compartilhar
Cons. Scania - Setembro

1 comentário

Deixe um comentário