Caminhão com pneus Continental conquista o recorde

0

Volvo Zero Acidentes

Veículo fez 1.098,98 quilômetros sem parada para carregamento

Os pneus Continental foram empregados para alcançar o título de maior distância coberta por um caminhão elétrico sem parada para carregamento do Guinness World Records O resultado, obtido em conjunto com DPD Suíça e Futuricum, registrou um total de 1.098,98 quilômetros (682,88 milhas), o equivalente a cerca de dez horas de condução sem paradas para carregamento em velocidades compatíveis com rodovias. No teste foram múltiplos turnos de 4,5 horas cada a uma velocidade média de 50 quilômetros/hora (31 milhas/h), um valor médio realista para um dia normal no transporte regional.

O recorde foi estabelecido por um caminhão elétrico comercial da marca e-truck Futuricum. A empresa de entrega de encomendas DPD Switzerland já havia usado com sucesso o caminhão elétrico no transporte regional nos últimos seis meses. De acordo com a empresa, o caminhão eletrônico está enfrentando sem problemas todos os dias cerca de 300 quilômetros em trajeto montanhoso, provando que a mobilidade elétrica na indústria de frete e transporte não é mais apenas um conceito de mobilidade do futuro, mas sim uma realidade hoje nas estradas.

A empresa Futuricum criou o caminhão elétrico a partir da conversão de um Volvo FH em uma unidade elétrica. Segundo ela, o caminhão de 19 toneladas agora tem mais de 680 cv e a maior bateria de caminhões da Europa, com capacidade para 680 quilowatts-hora. Os três parceiros optaram pelos pneus Continental EfficientPro que, semelhantes aos pneus Conti EcoPlus, entregam alta quilometragem e uma resistência extremamente baixa ao rolamento, oferecendo, assim, as características essenciais para este tipo de veículo comercial.

A Continental desenvolve tecnologias pioneiras para tornar as frotas comerciais mais seguras, eficientes e conectadas. Com tecnologia inovadora de pneus e soluções digitais para frotas, a Continental otimiza o gerenciamento do ciclo de vida dos pneus para fornecer o menor custo global de condução para frotas. A empresa também pretende se tornar a parceira preferencial para revendedores de pneus através de suas atraentes ofertas comerciais.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

Goodyear - Renomadas
Compartilhar
Volvo Zero Acidentes

Deixe um comentário