Scania - Oficina da Scania

Implementos Librelato estão até 400 kg mais leves

0

Iveco - A cada curva

Novas famílias Evolut são equipadas com câmeras de ré com central de comando wireless

A Librelato lançou sua nova geração de implementos Evolut, mais leves em comparação a sua geração anterior. A nova linha foi desenvolvida com aços nobres que conferem aos modelos até 400 quilos de leveza. Com isso, os implementos garantem maior capacidade de carga ao transportador.

As novas famílias são equipadas com câmeras de ré com central de comando wireless. As câmeras possuem ângulo de visão de 120 graus e opção de visão noturna.  Com isso, as manobras de engate e desengate dos semirreboques tornam-se mais ágeis e seguras, aumentando a produtividade do frotista.

O sistema de iluminação recebeu uma modernização estética. Com o  novo design, mais arrojado, tanto na traseira dos implementos como na lateral, os motoristas poderão fazer suas manobras com mais segurança nas estradas.

Ao todo, são cinco novas famílias de produtos: Rodotrens Basculante e Graneleiros, Semirreboques Tanques, Furgão Lonado e Alumínio. Com os lançamentos, a Librelato cobre variados setores da economia, desde o agrícola e de construção, até o transporte de cargas fracionadas e industrializadas dos mais variados tipos, bebidas e combustíveis.

O novo semirreboque Tanque Evolut com menor peso em relação a suas versões anteriores e também aos modelos com a mesma configuração disponíveis no mercado. O equipamento de 32 mil litros é 470 quilos mais leve, o que permite o transporte de dois mil litros a mais de gasolina e etanol e 600 litros de diesel em relação aos seus concorrentes e ao modelo atual. Em toda a nova linha de Tanques Evolut, o ganho em capacidade de carga varia entre 7% a 10%, dependendo do modelo de implemento e da quantidade de compartimentos.

“Com o uso de materiais cada vez mais nobres e soluções técnicas únicas, foi possível chegar a uma equação que privilegia a leveza, sem abrir mão da robustez necessária a um implemento. Essa já se transformou em uma marca da Librelato e a aplicamos em todos os nossos produtos”, disse José Carlos Sprícigo, CEO da empresa.

A partir de 2022, haverá a opção de customização do revestimento com materiais como aços estruturais, de alta resistência, ultra resistência e até anticorrosivos. Com isso, será possível atender a diversos níveis de necessidades dos clientes e variados tipos de carregamentos, seja na área agrícola, construção civil e mineração, seja em outros segmentos.

Librelato terá nova unidade fabril em 2022

 

DAF - Nova Linha CF
Compartilhar
Cons. Scania - Setembro

Deixe um comentário