Novo VW Meteor

Grupo EXE Mineral investe no caminhão Arocs

0

Iveco - A cada curva

Capacidade de carga líquida é um dos principais atributos do lançamento da Mercedes-Benz, segundo empresa mineira

Parte dos R$ 20 milhões de investimentos que o grupo EXE Mineral planeja para 2022 está concentrada na aquisição de caminhões Arocs 8×4, lançados pela Mercedes-Benz em outubro. A empresa mineira colaborou no desenvolvimento do veículo e está satisfeita com o resultado.

“A gente acredita muito no Arocs na parte de tecnologia embarcada. E é um caminhão robusto”, afirma o diretor executivo do grupo, Paulo Thiago Miranda.

Veja no vídeo:

O caminhão tem motor OM 460 LA, de 510 cv e 1.800 rpm. Sua capacidade técnica é para até 58 toneladas de peso bruto total (PBT) e 150 toneladas de capacidade máxima de tração (CMT).

O diretor destaca a carga líquida do veículo. “A gente consegue fazer uma movimentação de maior volume com o mesmo recurso humano. A mão de obra representa um valor significativo na operação”, afirma.

O aumento da carga líquida, que é uma tendência no mercado de mineração, foi uma das principais sugestões feitas pelo grupo para a Mercedes-Benz. “Estava fazendo falta um caminhão com a marca Mercedes-Benz que carregasse mais ou igual ao concorrente”, declara.

O diretor também ressalta o fato de o pós-venda da Mercedes-Benz ser reconhecido no mercado, além de outros aperfeiçoamentos apresentados pelo Arocs, como o escapamento vertical e a tecnologia embarcada, que permite operações remotas.

DAF - Nova Linha CF
Compartilhar
Scania - Oficina da Scania

Deixe um comentário