DAF - Você em primeiro lugar

Frente parlamentar do caminhoneiro quer derrubar PEC Kamikaze

1

Goodyear - Kmax S

Deputado Crispim diz que categoria não quer esmola, mas dignidade

O deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS) e a Frente Parlamentar em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista protocolaram nesta quarta-feira (6) no Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança pedindo liminar para suspender a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1, de 2022 na Câmara dos Deputados.

Entre outras coisas, a PEC aumenta o valor dos benefícios sociais e cria um auxílio de R$ 1 mil a ser pago aos caminhoneiros até o fim do ano, ou seja, até as eleições.
Segundo o deputado, “caminhoneiro não quer esmola e sim dignidade”. Ele defende o fim da paridade dos preços internacionais de combustíveis, a PPI.

Dentre todas as propostas da categoria elencadas desde a paralisação de 2018 a mais importante é a suspensão do PPI”, afirma nota da assessoria do parlamentar.

De acordo com ele, durante a campanha eleitoral de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PL) dizia que, se eleito, acabaria com a PPI. “O mais Brasil e menos Brasília do projeto Muda Brasil de Verdade virou Tudo para Brasília e nada para o Brasil”, diz o texto.

Com a ação do STF, o deputado e a frente parlamentar querem travar a tramitação a PEC, batizada de PEC Kamikaze. “(A PEC) é a construção de um Frankenstein para legalizar uma pedalada Tabajara com um único objetivo de atender a ganância eleitoreira de Jair Bolsonaro e manter as benesses a especuladores financistas com a ganância financeira de Paulo Guedes”, diz o deputado.

MB - Mercado
Compartilhar
Cons. Scania - Setembro

1 comentário

  1. João Gomes Pinheiro em..

    Este cidadão não sabe nem o que e ser caminhoneiro no Brasil quem inpestiou o frete no Brasil foi próprio estado dele todos nós Caminhoneiro sabe disto eles tinha uma tal tabela de retorno frete de 15 mil levava por 4 e lá tinha um bando de atravessador não deixava ninguém de outro estado carregar lá obrigando o cidadão voltar de graça agora tem uma tabela este boca aberta fica aí fazendo gracinha o motorista foi escravo muito tempo hoje ninguém mais cai na lábia de corruptos covarde não peguei nenhuma ajuda até hoje e estou andando quem se ferrou foi quem vai no super mercado comprar um quilo que está um absurdo este cidadão tem que lavar a boca para colocar o caminhoneiro no mei de política suja nunca fez nada agora vem aparecer

Deixe um comentário