No dia 24 de outubro a Anfavea fez uma postagem nas redes sociais comemorando a marca de 100 mil caminhões emplacados em 2024, “um mês e meio antes que 2023 quando essa marca foi atingida apenas em 7 de dezembro”.

Associação que reúne as montadoras de automóveis e caminhões, a principal organizadora da Fenatran já antecipa o clima que deve prevalecer no evento, algo parecido com o que aconteceu em 2022 no clima de euforia do primeiro salão pós pandemia.

Como a Revista Carga Pesada estampou na capa, na ocasião, uma verdadeira “festa do transporte” deve acontecer novamente de 4 a 8 de novembro no São Paulo Expo, não por acaso, próximo a importante Rodovia dos Imigrantes.

Algumas montadoras já estão comemorando seus números. É o caso da Scania, a fabricante que mais cresceu tanto no segmento acima de 16 toneladas (70,5%) quanto na categoria dos pesados (68,5%). Foi ainda a que teve o maior avanço em participação a partir de 16 t (15,8%) e nos pesados (7,4%).

Além disso, a Scania se antecipou e já apresentou seu caminhão elétrico, o 30 G 4×2, um dos destaques das próximas páginas onde você encontrará boa parte dos modelos e novidades que serão apresentados na feira.

A Revista Carga Pesada também tem ótimas razões para comemorar: além de cobrir o evento, estará com um estande na Fenatran para receber de braços abertos seus leitores e seguidores. E já antecipar com eles as comemorações de 40 anos de estrada.

Se você for participar da Fenatran, faça-nos uma visita. Se não for, já comece a curtir a festa lendo a conhecendo algumas das novidades que antecipamos para você nas próximas páginas.