Executiva também vai responder pelas áreas de saúde, segurança e meio ambiente, dos programas de responsabilidade social corporativa da marca

A executiva assume a responsabilidade pela gestão de pessoas no Grupo Volvo América Latina, que inclui a fábrica em Curitiba (PR), além de escritórios e demais operações da marca na Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Além da responsabilidade por toda a estratégia e gestão da área de recursos humanos, Alejandra estará à frente também das áreas de saúde, segurança e meio ambiente, dos programas de responsabilidade social corporativa da marca, bem como da associação dos empregados da Volvo no Brasil.

“É uma grande honra ocupar essa posição e igualmente um estimulante desafio, tendo em vista a excelente reputação da gestão de pessoas da Volvo na América Latina. Espero contribuir para avançar ainda mais em nosso clima organizacional inspirador, reconhecido dentro do Grupo Volvo e também por instituições externas”, afirma Alejandra Vago.

Com mais de 6 mil funcionários na América Latina, sendo 3,8 mil em Curitiba, nos últimos anos a Volvo foi eleita diversas vezes como a melhor empresa para trabalhar no setor automotivo do Brasil, em pesquisas como as da revista Você S/A e do Instituto Great Place to Work.

Nascida em Buenos Aires, Argentina, Alejandra iniciou na Renault Trucks, marca do Grupo Volvo, em 2010. Em seu país de origem, ocupou posições diversas até chegar à diretoria de RH, atuando ativamente na integração cultural entre Renault Trucks e Volvo Trucks na Argentina. Em 2017, assumiu novos desafios na matriz da Volvo em Gotemburgo, Suécia, liderando projetos mundiais de recursos humanos. Sua última posição foi a de diretora global de engajamento, diversidade e inclusão.

Alejandra Vago sucede a Carlos Ogliari, que se aposentou. A executiva ficará baseada na sede da Volvo em Curitiba, reportando diretamente a Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.