Empresa comemora marca de 500 dowloads por dia

O aplicativo TruckPad alcançou a marca de 1 milhão de downloads na Google Play, loja de aplicativos para celulares com sistema Android. Com isso, a plataforma, que liga o caminhoneiro às cargas conquistou a liderança de instalações do segmento de logística na loja virtual.

“Somos um sistema criado para que o caminhoneiro não desperdice tempo e nem dinheiro procurando sua próxima carga e para que os profissionais de logística das empresa de transportes tenham mais agilidade em sua tarefa de contratar motoristas autônomos para transportares suas cargas”, acredita Carlos Mira, fundador e CEO da empresa.

Além do sistema “match”, que liga caminhoneiro e carga, a plataforma também proporciona automação de processos que agiliza os embarques e as viagens, premia os bons caminhoneiros e embarcadores e criam um ecossistema de serviços interligados para que tudo seja instantâneo e confiável. “Estamos criando um banco de dados colaborativo, integrado com outros sistemas, como os das gerenciadoras de risco, e isso nos permite fazer uma consulta cadastral do motorista em menos de um minuto, liberando o caminhoneiro para o embarque rapidamente. Além disso, temos o acompanhamento da viagem em tempo real, dando todo suporte para o motorista que, logo depois de comprovar a entrega da carga, tem o pagamento do frete garantido”, diz Leandro Morais, Diretor de Operações da TruckPad.

A partir deste grande banco de dados, o TruckPad tem atraindo grandes investidores e parceiros que utilizam a inteligência de informações para entender melhor o que seus clientes precisam e turbinar seus negócios. A Mercedes-Benz decidiu investir na startup em 2017. Outras grandes marcas da indústria automobilística também são parceiras do aplicativo como a Sascar (do Grupo Michelin), a ZF e Shell Rimula.

Recentemente, a startup foi contratada pela Tora Transportes, uma das maiores transportadoras do Brasil, para ser o seu sistema automatizado e digital de contratação de caminhoneiros autônomos. Com um investimento de R$ 25 milhões em sua revolução digital, a transportadora mineira criou sua divisão Tora Digital, um serviço oferecido à indústria que utiliza a TruckPad para localizar e contratar transportadores autônomos de carga para suas operações. Atualmente, a Tora contrata em média 2.500 caminhoneiros por mês, tudo digitalmente.