Caminhão do piloto é retirado da pista

O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e piloto de Fórmula Truck, Diumar Bueno, sofreu um sério acidente durante treino livre para a etapa de Guaporé (RS) no último sábado. Apesar de seu caminhão ter sido totalmente destruído, ele passa bem e está consciente, segundo a entidade. Ele foi transferido para Curitiba, onde mora, no próprio sábado.

De acordo com a CNTA, Bueno atravessou a pista e, no gramado, fez uma tentativa frustrada de parar o caminhão. Com o veículo desgovernado, colidiu no muro e barreira de proteção e caiu num despenhadeiro de cerca de 15 metros de altura numa via interna do autódromo.

No início da tarde de sábado, foi transferido, em avião particular de um dos pilotos, para Curitiba. Em nota, a presidenta da F-Truck, Neusa Navarro, informou que visitou o piloto no hospital Francisco Guerreiro, ainda em Guaporé-RS. “O Diumar conversou com os médicos durante todo o tempo, também falei com ele. Apesar do susto, está tudo bem, voltamos lá do hospital bem aliviados”.

Há dois anos, Diumar Bueno havia sofrido outro grave acidente quando o caminhão de Bruno Junqueira passou por cima do dele, na prova de Interlagos em São Paulo.

A CNTA informou à Carga Pesada que o piloto sofreu uma cirurgia no domingo e ficará internado na UTI até quinta ou sexta-feira “por precaução”. 

Diumar Bueno, presidente da CNTA