Uma negociação que envolveu 199 caminhões Mercedes-Benz e um volume de R$ 21,4 milhões liberados por meio do Finame. Este é o tamanho da operação realizada pelo Banco Mercedes-Benz à Locamerica – especializada em locação de frotas customizadas para empresas -, com objetivo de auxiliá-la na oferta de novos serviços logísticos a seus clientes.
O acordo, finalizado no primeiro semestre deste ano, foi coordenado pela regional Rio de Janeiro do Banco Mercedes-Benz em parceria com a Fábrica e o Concessionário Cardiesel, de Belo Horizonte (MG) – cidade onde está localizada a matriz da Locamerica.
Segundo Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, a instituição entrou como principal agente financiador, para dar suporte ao cliente em um novo projeto de expansão da oferta de serviços logísticos. “A negociação exigia agilidade na formulação do contrato e na aprovação e liberação do crédito. Como o Banco possui uma equipe focada e especializada no segmento, o atendimento é ainda mais personalizado, proporcionando ganhos de eficiência em todas as etapas do processo”, declara Martinez, afirmando que a eficiência na operação foi fundamental para o cliente realizar o financiamento com o Finame PSI a uma taxa de 3% a.a. “A partir deste mês (julho), o percentual foi elevado para 4% a.a”, ressalta.
O presidente da Locamerica, Luis Fernando Porto, explica que a escolha dos caminhões Mercedes-Benz para integrar a frota da empresa se deve, principalmente, às qualidades técnicas que os modelos apresentam, que atendem às necessidades específicas da locadora. “Por isso, o Banco Mercedes Benz foi muito importante nesse processo, por se tratar de uma instituição que trouxe a confiabilidade que a Locamerica e o cliente precisavam”, destaca Porto.
Ouro Verde
A Mercedes-Benz também comercializou, somente no primeiro semestre deste ano, um total de 80 caminhões para a empresa paranaense Ouro Verde, que atua no segmento de locação de máquinas e equipamentos pesados e terceirização de veículos leves. Do lote adquirido, cerca de 40 unidades são do extrapesado Axor 3344 6×4, versões cavalo-mecânico e plataforma, que estão sendo utilizados na prestação de serviços para empresas do segmento de etanol.
Essa venda contempla também o caminhão pesado Atron 2729 6×4 e o semipesado Atego 1719 4×2, ambos para transporte de carga e produtos, e para serviços de apoio no campo em diversos segmentos das empresas atendidas pela Ouro Verde, como telecomunicações,agronegócio, mineração, florestal, indústria e construção civil.
“A venda desse expressivo lote de 80 caminhões em 2013 reafirma nossa sólida e longa parceria com a Ouro Verde, que desde sua fundação, há 40 anos, é um tradicional cliente da nossa marca”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.