Matheus Ávila (2º da esquerda para direita) com equipe

Matheus Ávila (2º da esquerda para direita) com equipe

O brasileiro Matheus Henrique de Ávila, da concessionária Dipesul, de Canoas, recebeu o prêmio de Melhor Líder de Equipe, da etapa mundial do Vista 2012/2013, maior competição mundial de pós-venda promovida pela Volvo. “Este prêmio reflete um trabalho que estamos realizando em nossa rede de concessionários, de desenvolvimento de lideranças e formação de equipes sintonizadas. Quando a gente fala em satisfação de cliente, necessariamente estamos falando de trabalho em equipe”, comemora Rogério Rôa, gerente de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.

“O prêmio é consequência da sintonia e do bom trabalho da equipe. O líder só tem destaque se os liderados forem bons”, argumenta Matheus Ávila.

Três equipes da América Latina, duas do Brasil e uma do Equador participaram da final mundial do Vista, realizada em Gotemburgo, na Suécia, na semana passada. As equipes latino-americanas conquistaram ao 10º lugar (Treviso Betim), o 14º (Dipesul, Canoas) e o 18º (Macasa, Equador). “Nossos mecânicos estão entre os melhores do mundo”, destaca Rôa.

O Vista da Volvo Trucks e Buses, maior competição deste tipo no mundo, iniciou em setembro do ano passado com mais de 17 mil participantes de 93 países. Por meio de uma série de rodadas teóricas e semifinais práticas regionais, a competição foi gradualmente reduzida para 32 equipes de todo o mundo.

As equipes foram testadas por suas habilidades de trabalharem juntas, resolver problemas e seguir instruções com base nas diretrizes Volvo, qualidades necessárias para assegurar um atendimento de alta qualidade para clientes. Estima-se que até a realização das finais, o Vista havia gerado cerca de 475.690 horas de treinamento extra para o pessoal de pós-venda da Volvo Trucks e Volvo Buses.

“O Vista é uma parte vital do trabalho permanente em desenvolvimento de competência realizado pela Volvo Trucks e Buses. Os resultados serão agora usados no treinamento global pela Volvo Trucks e Buses com um programa de desenvolvimento de competência para maximizar a qualidade total de nossos serviços de pós-vendas para nossos clientes,” diz Hayder Wokil, diretor de qualidade para a Volvo Trucks.

 

Resultados Finais VISTA 2012-2013
Primeiro lugar: Team Harju, Finlândia
Segundo lugar: NTC 1, Suíça
Terceiro lugar: MC Hammers, Reino Unido
Melhor espírito de equipe: Benecia, Coréia
Melhor líder de equipe: Matheus Henrique de Ávila, Brasil
Melhor equipe estreante: Wetteri Power Oy, Finlândia

 

Sobre o Vista

O Vista é a maior competição para pessoal de pós-vendas no mundo. A competição iniciou em 1957, para mecânicos Volvo na Suécia e se tornou um internacional. A meta do Vista é desenvolver o conhecimento e as habilidades dos colaboradores e assim melhorar os serviços de pós-venda para clientes. A competição é aberta a todo colaborador da área de pós-venda na rede global de atendimento da Volvo Trucks e Volvo Buses. O Vista 2012-2013 foi o maior já realizado, com mais de 17.000 participantes.