Manutenção do caminhão é 15% menor em relação aos principais concorrentes

 

O caminhão Mercedes-Benz Actros, reconhecido pelo alto padrão de força, desempenho e conforto, agrega mais valor ainda para os clientes. Segundo pesquisa realizada em janeiro deste ano, pela Quest Inteligência, o Actros é destaque no mercado brasileiro pelo reduzido custo operacional.

“O levantamento da Quest mostrou que o custo de manutenção do Actros é 15% menor em relação aos principais concorrentes no período de 5 anos”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esta é mais uma vantagem concreta do nosso caminhão top de linha no mercado, o que assegura mais rentabilidade aos clientes”.

Para divulgar amplamente essa informação aos clientes, a Empresa está lançando uma nova campanha de comunicação que também aponta outros atributos do Actros. “Nessa campanha, enfatizamos que o Actros é um caminhão totalmente desenvolvido e produzido no Brasil, de acordo com as características e a realidade do transporte brasileiro”, diz Leoncini. “Sempre estamos atentos ao que os clientes têm a nos dizer, entregando aquilo que eles nos solicitam. Nesse sentido, o Actros foi concebido para rodar em todo o País, contando ainda com a tranquilidade do atendimento abrangente da marca, ampla oferta de peças de reposição e assistência especializada da Rede de Concessionários, presente em todos os estados”.

A fim de reforçar a vocação brasileira do Actros, a campanha utiliza um vídeo gravado na própria linha de produção da fábrica da Empresa em Juiz de Fora, MG. “Nós agregamos esta ideia ao nosso posicionamento de mercado, ressaltando agora que: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. E produz no Brasil”, destaca Leoncini.

Criativo e bem-humorado, o vídeo usa como personagem central a mãe de um caminhoneiro. Ela vai até a linha de montagem na fábrica de Juiz de Fora para pedir mais dedicação e carinho na produção do caminhão, porque seu filho passa muito tempo na estrada e precisa de conforto e segurança. Também pede qualidade, alegando que a manutenção não pode ser cara. Pede ainda para que ponham força no motor, porque o Brasil tem muita subida. “Nosso objetivo é mostrar que a Mercedes-Benz também se preocupa diariamente com o conforto, segurança e qualidade do caminhão, que são oferecidos ao motorista, assim como uma mãe cuida do seu filho”, ressalta Leoncini.

Criada pela agência Moma Propaganda, a nova campanha aponta mais vantagens do Actros, como a força do motor Mercedes-Benz e o excelente padrão de conforto da cabina. “Aliás, com os bancos mais confortáveis e modernos do mercado, volante multifuncional com teclas e novo pacote multimídia, a cabina do Actros oferece muito mais comodidade e praticidade ao motorista, ajudando-o a trabalhar com mais produtividade e segurança”, conclui Leoncini.

 

Acessórios Alliance proporcionam mais conforto para o motorista

As peças da campanha também enfatizam as soluções completas de pré e de pós-venda oferecidas pela Mercedes-Benz, o que inclui o abrangente portfólio de peças e serviços.

Entre os produtos disponíveis para o Actros, o cliente conta com acessórios da linha Alliance, como, por exemplo, TV e geladeira, itens que ampliam ainda mais o conforto e bem-estar no interior da cabina. Isso traz mais satisfação aos motoristas, especialmente para aqueles que cumprem rotas de longo percurso e fazem da cabina seu local de descanso ou dormitório.

Também ganham destaque na campanha as atrativas ofertas do Consórcio Mercedes-Benz, alternativa de financiamento crescente no contexto de juros altos e restrição de crédito do mercado brasileiro. O cliente tem assim a opção de escolha do consórcio da própria marca, tendo na Mercedes-Benz todas as soluções para suas demandas.

A nova campanha do Actros tem abrangência nacional por meio de TVs, revistas especializadas e redes sociais.