revista-carga-pesada-ford-estradeiro

Ampliação é resultado de parceria com a Cummins, visando a redução do custo operacional

Edição 188 – out/nov/2016

A Ford Caminhões lançou um plano de manutenção para os Cargo de aplicação rodoviária que amplia para 50 mil km o intervalo das revisões.

A ampliação é resultado de um trabalho desenvolvido pela Ford junto com a Cummins, fabricante dos motores da linha Cargo, para a redução do custo operacional dos caminhões. Wilson Vasconcellos, gerente de Pós-Vendas da Ford Caminhões, lembra que, em 2014, esses modelos tiveram o intervalo de manutenção aumentado de 25 mil para 40 mil km. “Ou seja, em menos de dois anos conseguimos dobrar o intervalo de manutenção dos caminhões, chegando agora aos 50 mil km”, diz.

Com a mudança, a Ford reduz o custo da operação de seus caminhões em itens como troca de óleos, filtros e outros.

Os modelos que tiveram o intervalo de manutenção estendido são: Cargo 1723, Cargo 1729, Cargo 2423 e Cargo 2429 para aplicação rodoviária, produzidos a partir de outubro de 2016.

O grande destaque é que esse avanço foi obtido sem a necessidade de mudança da especificação do lubrificante do motor, que continua sendo o óleo mineral 15W40, de baixo custo e fácil de encontrar. “É mais uma vantagem dos caminhões Cargo”, completa Vasconcellos.