Benefício pode chegar a 5% em rede conveniada. Novidade visa facilitar a vida de gestores de frotas
Depois das linhas de peças Renov e Alliance, com menores preços, a Mercedes-Benz apresentou outra novidade na área de pós-vendas: o MercedesServiceCard, um cartão de consumo de combustível, peças e serviços para facilitar a vida de gestores de frotas de caminhões, ônibus e comerciais leves.
Por meio do cartão, inicialmente voltado somente para pessoas jurídicas, o frotista poderá adquirir combustíveis a preços diferenciados em uma rede de 11.200 postos afiliados à Rede Ticket Car, dos quais
dois mil estabelecimentos ficam às margens de rodovias. Os descontos variam de 3% a 5%.
Mediante crédito pré ou pós-aprovado, o cliente também poderá adquirir peças e serviços de manutenção e reparos em toda a rede de concessionários Mercedes-Benz: “Uma das dificuldades que enfrentamos é a aprovação de crédito para o cliente, principalmente quando ele procura a rede fora do horário de expediente. Com o cartão, tudo ficará mais fácil”, explicou Ari Carvalho, diretor de pós-vendas da Mercedes-Benz.
O cartão é chipado para evitar fraudes, será vinculado ao veículo e só poderá ser usado em conjunto com o cartão adicional do motorista. Se o caminhão tiver dois
motoristas, o frotista receberá dois cartões adicionais: “Com isso, o gestor de frotas terá um controle constante e detalhado dos gastos”, complementa Carvalho.
O custo do cartão deve ficar entre R$ 10,00 e R$ 40,00 ao mês por veículo, informou Gustavo Chicarino, diretor de gestão de despesas da Ticket, que em dezembro de 2012 adquiriu 62% da Repom, líder do mercado de cartão de fretes no Brasil, com uma carteira de 60 mil caminhoneiros. “Pelo nosso sistema, o cliente poderá não apenas localizar o posto conveniado mais próximo, mas também saber o preço do diesel”, explicou o diretor que deu outro número impressionante: a Ticket gerencia 24 milhões de transações por ano.