Torre de Controle gerencia toda a rede de concessionárias visando a solução de problemas no prazo mais curto possível
Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. É isso que a Mercedes-Benz garante a seus clientes com planos de manutenção. A ordem é manter os caminhões rodando o máximo possível. “O veículo não foi feito para parar. Foi feito para trabalhar”, afirma a gerente de Serviços ao Cliente e Concessionárias da Mercedes-Benz, Iuçara Paganotti.
Em qualquer parte do País, se o caminhão sofre uma pane, o motorista vai contatar a montadora, independentemente do dia da semana e do horário. “Nós vamos enviar um mecânico ou um eletricista até o local. Se não for possível resolver no local, o que é raro de acontecer, o cliente tem direito a guincho e também a transportes alternativos, táxi e hotel.”
Por meio da Torre de Controle da Central da Mercedes-Benz, a concessionária mais próxima já terá todas as informações sobre o que ocorreu com o caminhão. “Se você tem os planos Complete, Complete Plus e o Flex, você tem um monitoramento 100% dentro da rede de concessionários com a Torre de Controle.”
Segundo a gerente, o sistema trabalha para que cada concessionária, dependendo da demanda local, tenha estoque de peças, profissionais e número de boxes necessários. “Ela (a Torre de Controle) faz o estoque específico de peças para aquela região. Ela avalia qual é a peça que precisa ter naquele estoque, quais são os profissionais, quais são as suas ferramentas e qual é a quantidade de boxes que precisa ter para o caminhão chegar e já ser liberado.”
Veja entrevista concedida por Iuçara Paganotti para a Revista Carga Pesada, na Fenatran, onde o estande da Mercedes-Benz manteve um espaço dedicado à sua área de pós-venda.