Lançamento da versão de passageiros amplia a gama da marca no segmento VUL e dá impulso à ofensiva da Citroën no segmento de utilitários leves

A Citroën realizou a avant-première do Jumpy Minibus na Feira do Empreendedor 2018 SEBRAE-SP, dia 10 de abril. O novo modelo, específico para o transporte de passageiros – e com lançamento comercial previsto para a segunda quinzena de maio –, é o segundo produto da ofensiva de veículos utilitários leves da marca, após a chegada do Jumpy Furgão em outubro de 2017.

O Novo Citroën Jumpy Minibus mantém os mesmos atributos do furgão, com foco na tecnologia, boa dirigibilidade, conforto de carro de passeio e funcionalidade. Robusto, ele alia todas essas características à capacidade de transportar 11 pessoas – motorista mais dez passageiros – com total segurança, fruto da nova plataforma EMP2 e da presença de equipamentos como Controle de Estabilidade (ESP), Assistente de Partida em Rampa (Hill Assist) e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes.

O modelo também oferece desempenho superior graças a seu motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi de última geração, que entrega potência de 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a partir de 1.750 rpm. Ele atua em conjunto com o câmbio manual de seis marchas, uma combinação que resulta no melhor consumo da categoria. Além disso, tecnologias como o sistema BlueHDi, que elimina até 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 99,9% das partículas, fazem com que o modelo tenha o menor nível de emissões de CO2 do segmento.

Bem equipado, o Citroën Jumpy Minibus será vendido em versão única e trará de série itens como direção eletrohidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, bancos reclináveis, computador de bordo, rádio FM/AM/MP3, faróis de neblina, entre outros.

A feira também marca o início da pré-venda do modelo em toda a rede de concessionárias da Citroën do Brasil. O preço de lançamento é de R$ 118.600.

A avant-première do Jumpy Minibus aconteceu em um ambiente extremamente propício e alinhado à comunicação da linha de veículos utilitários leves da Citroën – refletida no slogan “Muito mais para o seu negócio”. “É o primeiro ano que participamos da Feira do Empreendedor do Sebrae, instituição que é referência entre os empreendedores. E nada melhor do que colocar nossos produtos em evidência nesse território, especialmente diante de um público tão grande e qualificado, estimado em mais de140 mil visitantes”, afirma Silvia Torrecillas, gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën do Brasil.

A vocação natural dos veículos comerciais da Citroën é atender com eficiência os diferentes tipos de consumidores, que vão desde os que atuam no campo da construção civil até os do ramo de serviços. O Jumpy Minibus vem atender especialmente a esse segundo segmento, que hoje responde por 41% dos pequenos negócios somente em São Paulo. Dados do Sebrae-SP indicam que 5% dos donos de negócios no Brasil e 4% no estado paulista utilizam veículos para empreender. Em números absolutos, isso indica um total de 1,27 milhão de brasileiros.

RECORDE DE VENDAS

O Novo Jumpy Minibus está exposto no estande da Citroën ao lado da versão de carga, lançada no fim do ano passado. O furgão, que já recebeu diversos prêmios e é líder do segmento na Europa, começa a construir a mesma trajetória de sucesso no Brasil. Com filas de espera desde que chegou às concessionárias, o Jumpy é um sucesso de vendas. Desde o lançamento, cerca de 450 unidades foram comercializadas, sendo que em março o número de emplacamentos chegou a 137, recorde até o momento e sinal de que modelo vem se firmando como a nova referência do mercado. Hoje, no mix de vendas, a versão Pack, mais completa, corresponde a 80% das vendas.

“A nossa rede abraçou os veículos utilitários e demonstrou que está pronta para atender esse público que precisa de um veículo robusto, que busca um custo competitivo e uma manutenção adequada às necessidades de quem usa o veículo para o trabalho. Os resultados de vendas deixam claros que estamos no caminho certo, com um produto e um serviço de excelência”, explica Frida Lickel, diretora comercial da Citroën do Brasil.

O espaço da Citroën no evento conta ainda com atrações especiais. Os visitantes que quiserem ver o uso do Jumpy no dia a dia, poderão acompanhar a rotina de um entregador sem sair da feira. Com os óculos de realidade virtual, eles são inseridos em um ambiente de simulação que proporciona uma experiência de produto única.

Além disso, a rádio Jovem Pan também promove ações em parceria com a Citroën. Boletins, entrevistas e dicas de empreendedorismo estão sendo transmitidos diretamente do estande da marca.