Vigilância Sanitária multa o CCL após denúncia de caminhoneiros; sindicato afirma que local foi fechado em vez de reformado
Nelson Bortolin
A Vigilância Sanitária de Cajamar (SP) autuou o condomínio logístico CCL, localizado às margens da Rodovia Anhanguera, devido às péssimas condições do banheiro destinado aos caminhoneiros que carregam no local. A informação é do diretor do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos (Sinditac) de Guarulhos, Thiago Moreira Santos.
Segundo ele, em vez de resolver o problema, o condomínio teria optado por fechar o banheiro. “Agora, os caminhoneiros precisam pegar a chave na portaria de cima para usar o outro banheiro, mas não podem mais tomar banho no local”, relatou o sindicalista à Revista Carga Pesada.
Semanas antes, Thiago visitou o CCL acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Transportadores Autônomos de Cargas em Busca de Soluções (EBS), Josinaldo João da Silva. “A gerente que nos atendeu disse que a situação do banheiro não tem nada a ver com o condomínio. Segundo ela, os condôminos é que são responsáveis pela limpeza”, afirmou.
Josinaldo gravou o vídeo abaixo no local:
De acordo com o sindicalista, a mesma representante da empresa alegou ainda que os próprios caminhoneiros seriam os responsáveis por sujar e depredar o banheiro.
A Revista Carga Pesada procurou a administração do condomínio por meio do WhatsApp, mas não obteve resposta. A reportagem também aguarda retorno da Vigilância Sanitária de Cajamar sobre as medidas adotadas no caso.
