Embora o DAF Connect, sistema de telemetria da marca, ainda não esteja disponível no Brasil, os caminhões já vêm preparados para receber tecnologias de monitoramento de outras empresas sem necessidade de adaptações físicas. “Temos parceria com fornecedores locais de telemetria integrados aos planos de manutenção”, explica Isabella. “Assim, conseguimos acompanhar a performance do caminhão e do motorista.”

Sobre o mercado independente de oficinas, ela reconhece que a rede paralela ainda está em fase de adaptação à tecnologia da marca. “A fidelidade é um desafio para todas as montadoras, mas a DAF ainda tem a vantagem de ser uma marca mais recente, o que mantém o cliente mais próximo da rede oficial.”

TRP e fortalecimento da rede

A linha TRP tem sido estratégica para a sustentabilidade financeira da rede de concessionárias e para a fidelização dos clientes. “O catálogo TRP está disponível dentro dos novos planos, com peças de custo menor que as originais e a mesma garantia nacional”, afirma Isabella.

Ela destaca que o Multisuporte Dinâmico cobre manutenções preventivas e peças de desgaste contratadas pelo cliente, sem incluir reparos corretivos. “O plano é flexível e adaptável, seja para quem roda em operação leve ou severa, como no transporte de madeira.”