Fábrica conclui transição de programa de manutenção
Desde o dia 16 de junho, os clientes estão usufruindo dos Serviços Scania PRO, que substituiram oficialmente o PMS. Em dez dias, já foram comercializados 120 PRO, sendo 100 da modalidade Premium, a de cobertura mais completa. O lançamento é a nova evolução da marca em oferecer disponibilidade para frotas mais eficientes e rentáveis.
A fabricante já concluiu a transição do Programa de Manutenção Scania, o consagrado PMS, para os Serviços Scania PRO, que engloba todas as novas soluções de serviços. O Scania PRO tem por objetivo ofertar um serviço ainda mais proativo, profissional e personalizado para a frota do cliente rodar mais, e, consequentemente, atingir a máxima disponibilidade na operação diária.
Os Serviços Scania PRO são fruto de um detalhado projeto feito em conjunto com as sugestões de clientes e da rede de concessionárias, reavaliando processos internos, atualizando necessidades do mercado e antecipando tendências para acompanhar o nível de eficiência da Nova Geração Euro 6. “Com os Serviços Scania PRO, evoluímos nossos serviços para uma nova era de gestão de disponibilidade e transformação de serviços genéricos em soluções ainda mais personalizadas. Esta reorganização completa, com dezenas de avanços, que muitas vezes o cliente não vê, fará toda a diferença no dia a dia dos nossos clientes e no relacionamento com as Casas Scania”, diz Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil. “Os Serviços Scania PRO chegarão para conquistar ainda mais nossos clientes com pacotes exclusivos e muito mais atrativos.”
Os Serviços Scania PRO estão divididos em três categorias e oferecem cobertura estendida para os caminhões zero quilômetro, atendimento prioritário nas oficinas da rede Scania, processos mais ágeis e simples, possibilidade de personalização de acordo com a necessidade do cliente e a novidade de um apoio 24 horas via linha direta 0800, que atenderá aos clientes para as eventuais dúvidas, passará dados sobre os produtos de serviços contratados, vigência das soluções e etc.
A nova modalidade Scania PRO Control oferece manutenção otimizada para a redução de custos, utilizando a exclusiva inteligência dos planos Flexíveis, que proporcionam intervalos entre paradas para manutenção adequados a cada operação, e, consequentemente, maior tempo de rodagem dos caminhões. Na solução, também estão incluídas a cobertura estendida do trem de força até o terceiro ano do veículo e pacote de conectividade Avaliação do Motorista, que, por meio de relatórios no portal My Scania ou pelo Aplicativo Scania Driver, demonstra a pontuação individualizada e entrega recomendações personalizadas a cada condutor para a redução do consumo de combustível, de forma simplificada. As manutenções deverão ser realizadas em qualquer Casa Scania, pelo agendamento, que é realizado pela rede em todo o Brasil.
Os Serviços Scania PRO Personal tem foco na gestão da disponibilidade, com proteção de itens preventivos, três anos de cobertura trem de força e chance de personalização de acordo com as demandas do cliente. Também estão inclusos o Control Tower e pacote de conectividade Avaliação do Motorista. O Control Tower faz uma gestão ativa da eficiência do fluxo das oficinas e dos processos de manutenção da rede de Casas Scania. Ele pode até mesmo identificar remotamente, se há problemas em algum dos caminhões conectados à torre de controle da Scania. E, age imediatamente via rede de concessionários na correção para que os veículos retornem à operação o mais rápido possível.
Já o Scania PRO Premium vai oferecer a cobertura mais completa das soluções de serviços da marca no Brasil. Estão incluídos os itens preventivos e corretivos, possibilidade de personalização complementar e quatro anos de cobertura completa. Além da Control Tower, pacote de conectividade Desempenho (o que há de melhor em gestão de frotas no mercado com acompanhamento em tempo real do veículo e da forma de condução de cada motorista), Data Access (que permite ao transportador integrar os dados de conectividade de sua frota diretamente em seus sistemas internos por meio de ‘APIs’ – ferramentas que viabilizam a geração de relatórios customizados da empresa –, integração com sistemas logísticos, de gestão de ativos, entre outros).
Os Serviços Scania PRO estarão disponíveis apenas para novas contratações. Os atuais planos continuam valendo até o encerramento da atual validade. Migrações poderão ser feitas, sem problemas, após o encerramento do acordo vigente.
A Scania é reconhecida pelas inovações em serviços. Desde o lançamento, em 1994, do pioneiro “Acordo de Manutenção”, em 2013 com a criação do PMS e a revolução da conectividade e dos planos flexíveis, respectivamente em 2016 e 2017, a fabricante segue incansável em busca por melhorias. “Quase 30 anos depois do primeiro acordo de manutenção, e com mais de 25 mil contratos ativos, seguimos evoluindo e agora trazemos serviços que vão muito além da manutenção, com mais disponibilidade e rentabilidade para os clientes. Outro dado importante está no fato de termos uma frota conectada de 70 mil veículos, colocando o Brasil no primeiro lugar entre todos os países em que a Scania atua comercialmente”, conclui Montanha.