Comércio virtual atende às demandas de clientes que procuram a praticidade das compras online sem abrir mão da confiabilidade e segurança

 

 

Atento às demandas e também aos hábitos de compra dos clientes, o Consórcio Mercedes-Benz inova no mercado ao criar sua loja online para venda de cotas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter e Vito. Disponível no site www.mercedesbenzconsorcio.com.br, essa loja virtual amplia os canais de comercialização, consolidando o consórcio da própria marca como atrativa alternativa de serviços financeiros para renovação de frota.

“A criação da loja virtual do nosso consórcio segue a tendência de crescimento do e-commerce no País, atendendo às demandas de clientes que procuram a praticidade das compras online sem abrir mão da confiabilidade e segurança”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com muita facilidade, os clientes podem simular diversos planos, adquirir cotas de consórcio e fazer os pagamentos pela própria loja virtual”.

Essa iniciativa do Consórcio Mercedes-Benz acompanha as tendências do mercado digital, que tem sido uma das principais escolhas dos consumidores. De acordo com um levantamento da Total Retail 2016, da PricewaterhouseCoopers, mais de 38% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online todos os meses.

Clientes encontram todo o portfólio de consórcio na loja virtual

No site do Consórcio Mercedes-Benz, os clientes encontram todo o portfólio de grupos de cotas disponíveis: caminhões, ônibus, Sprinter e Vito. Também é possível fazer uma simulação de aquisição de cota, conferir os regulamentos, encontrar os concessionários mais próximos e acessar uma área exclusiva de clientes para acompanhar o andamento do seu grupo, consultar resultados de assembleias e até ofertar lances. O cliente pode fechar negócio diretamente pelo site, realizando o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

Com a plataforma digital, o Consórcio Mercedes-Benz visa alcançar novas oportunidades de vendas. “A loja online amplia nosso horizonte de ação e impacta um maior número de clientes. Dessa forma, naturalmente há um aumento da procura pelo consórcio, o que pode ser revertido em vendas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves”, afirma Leoncini.

Mais de 600 cotas vendidas em apenas cinco meses

Em 2017, o Consórcio Mercedes-Benz vem reafirmando o seu crescente sucesso no País. “Lançados no final do ano passado, os três grupos do Plano 60 Anos (caminhões leves e vans; caminhões médios e semipesados e caminhões extrapesados) estão na reta final, com mais de 70% de ocupação”, informa Leoncini. “Isso representa mais de 600 cotas vendidas em cerca de cinco meses”.

Esse expressivo volume soma-se ao excelente resultado de 2016, ano de lançamento do Consórcio Mercedes-Benz. Foram 9 grupos lançados, 2 mil cotas comercializadas e mais de 500 veículos contemplados.

De acordo com o executivo, reafirmando o êxito de mercado, o Consórcio Mercedes-Benz fechou o primeiro trimestre do ano com evolução de 35% em volume de novas cotas e de 74% em créditos, em relação ao primeiro trimestre de 2016. “Além disso, há uma crescente adesão da Rede de Concessionários, o que reforça a importância do consórcio da própria marca como atrativa alternativa de aquisição de veículos para os nossos clientes”, afirma Leoncini. “Para 2017, temos o objetivo de vender mais de 4 mil novas cotas, com potencial para ir além. O consórcio está entre as soluções financeiras que mais crescem no País e as compras planejadas continuarão em alta. Para tanto, dispomos de um portfólio completo, com créditos aderentes a toda linha de caminhões, ônibus e veículos Sprinter e Vito”.