“É tudo muito bonito. Além disso, você adquire muitos conhecimentos e muitas amizades. Só viajamos com a Scania. O acompanhamento que eles dão é muito bom. Dá tranquilidade para quem não conhece o exterior, não fala outra língua”. A opinião é do paranaense Dorival Korobinski que viajou para Roma a convite da promoção Família Scania, acompanhado da esposa Vera Lúcia.
Até o final do ano serão mais de 3500 convidados que viajarão para Roma a convite do Consórcio Brasil Scania. Os clientes que compraram cotas de caminhões e chassis de ônibus ganharam a viagem. A promoção inclui passagens aéreas, cinco noites de hospedagem em Roma, jantar de confraternização, city tour, taxas e seguro-viagem internacional, para o cliente e acompanhante.
“A maioria dos clientes tem condições de fazer um programa desses quando quiser, por sua conta. Mas eles sabem que, viajando com a Família Scania, encontram comodidades adicionais, como segurança e orientação. E já virou tradição encontrar amigos na viagem, pessoas que compartilham do universo do transporte”, explica o diretor geral do Consórcio Brasil Scania, Antonio Carlos da Rocha.
Foi exatamente isto que aconteceu com o casal Dorival e Vera Lúcia que também aproveitou a viagem para comemorar o aniversário de casamento no mês de outubro. Residentes em Laranjeiras do Sul, no Oeste do Paraná, eles são clientes da concessionária Cotrasa de Cascavel. Foi a quarta viagem que fizeram com a Scania sendo as primeiras para o Nordeste, depois para Lisboa e no ano passado para Orlando, na Flórida.
Assim como Roma, a viagem para os Estados Unidos também agradou em cheio os convidados, tanto que o roteiro deve se repetir no ano que vem, com uma diferença: ao invés de um destino apenas, em 2013 serão quatro as opções de viagem para os clientes do consórcio: além de Orlando, na Flórida (EUA), haverá grupos para o Chile, Gramado (RS) e Praia do Forte (BA).
Os interessados em participar já podem procurar a concessionária Scania mais próxima e negociar suas cotas.
EMOÇÃO – O casal Rafael e Leia Sgarione também aprovou a escolha de Roma como destino da promoção Família Scania. Casados recentemente, a viagem aconteceu em clima de lua de mel: “O que mais me impressionou foi o tamanho das construções e a época em que foram feitas, quando o homem não tinha os recursos que tem hoje, isso me fascinou”, comentou Rafael sobre os monumentos históricos da cidade que tem mais de 2 mil anos de história e é considerada o berço da civilização moderna.
Residente no Paraná, na cidade de Sertanópolis, Rafael é cliente da P.B. Lopes e vai usar o novo Scania no transporte de farinha de trigo e farelo na rota São Paulo, Minas e Rio de Janeiro.
Mas não foram só paranaenses que visitaram Roma no mês de outubro. Os sotaques eram os mais variados. Só do Acre, foram mais de 45 convidados, ao lado de clientes de São Paulo, Porto Velho, Cuiabá e Campo Grande.
O empresário Airton Dall’Agnol, acompanhado da esposa Neiva, estava em casa na Itália. Além da descendência italiana, ele foi buscar na mesma origem o nome da empresa, fundada em 2010. Com sede em Campo Grande, (MS), a Lontano Transportes nasceu do desdobramento do Grupo Rodogrande, fundado em 1992. “Eu já conhecia Roma mas esta viagem com a Família Scania teve um fato especial: trouxemos meu sogro, Raymundo Zanquet, que está com 80 anos. Foi uma emoção a mais para nós proporcionar esta viagem a ele que também descende de italianos”.
O Consórcio Brasil Scania completou 30 anos no mês de julho com números que o colocam na liderança da modalidade entre as montadoras de caminhões: já entregou 62 mil caminhões e 18 mil reboques, que totalizam mais de R$ 26 bilhões em contemplações.
Apesar da queda das taxas de juros, o consórcio não perdeu atrativos em relação aos financiamentos, devido às dificuldades em aprovar cadastros nos bancos. “Nós somos mais flexíveis e entendemos melhor o negócio do cliente e sua capacidade de endividamento, pois nosso foco é o transporte rodoviário”, acrescenta Rocha.
Outro diferencial é justamente a promoção Família Scania, que proporciona viagens com acompanhante aos clientes que adquirem cotas do consórcio. Mais de 40 mil clientes já estiveram em Buenos Aires, Santiago do Chile, Lisboa, Madri e Orlando, já fizeram cruzeiros marítimos e foram ver shows de artistas famosos em resorts nacionais por conta do Consórcio Scania Brasil.