A Scania aumentou sua participação na frota da construtora mineira Barbosa Mello com a entrega de mais 20 caminhões G 440 8×4. O novo lote se junta aos 25 veículos do mesmo modelo entregues no primeiro semestre. O negócio foi fechado pela Casa Scania Itaipu, de Contagem (MG).
“Essa venda para a Barbosa Mello tem um significado importante para a Scania, pois nosso produto quebrou a hegemonia da concorrência e vem oferecendo uma excelente solução de transporte para o cliente”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “A linha fora de estrada da Scania tem sido reconhecida no mercado pela robustez, economia de combustível, produtividade e rentabilidade. Trata-se de um verdadeiro caminhão off road, sem adaptações, e com vocação para o trabalho pesado.”
Renê Giannetti Neto, diretor de Logística e Suprimentos da Construtora Barbosa Mello, confirma a satisfação com a escolha. “A linha Off Road Euro 5 da Scania nos chamou a atenção com uma grande evolução em relação aos modelos anteriores. Nós obtivemos informações positivas de outras empresas sobre esse caminhão e resolvemos comprar as primeiras 25 unidades do G 440 8×4, indicado pela Itaipu como a melhor opção para nosso serviço”, diz.
De acordo com Neto, fatores decisivos para a nova compra da Barbosa Mello foram a disponibilidade imediata do equipamento e a solução financeira, pois os veículos Scania podem ser financiados por meio do Finame de longo prazo. Além desses fatores, os motoristas e as pessoas envolvidas na operação estavam satisfeitos com os caminhões.
“Além da confiabilidade do produto, estamos acreditando no bom atendimento da Casa Itaipu, pela parceria que tem demonstrado e pelo ótimo serviço oferecido. Tem sido fundamental o apoio da concessionária no Pará, onde os veículos atuam em contrato que temos na região”, explica Renê Giannetti Neto.
As 25 unidades do G 440 8×4 adquiridas pela Barbosa Mello, no início do ano, são utilizadas na maior obra da indústria de minério de ferro do País, o Projeto S11D, em Carajás, no Pará.
Já os primeiros caminhões entregues desse novo lote recém-comprado de 20 unidades trabalham em outro contrato na mesma região. Todos os G 440 8×4 operam com implemento báscula de 20 metros cúbicos de capacidade.
“Compramos os modelos G 440 8×4 com caixa automatizada Opticruise. Só estamos adquirindo caminhões com câmbio automatizado, pois são mais fáceis de dirigir e na prática exigem menor manutenção de transmissão e embreagem. Além disso, ter o câmbio com essa característica é um diferencial para atrair mão de obra, pois há um gargalo no mercado brasileiro para a contratação de motoristas”, conclui Neto.