Fonte: Coopercarga

 

A Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, inicia parceria integrada de transporte e armazenagem com a Klabin,maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. A operação, cujo volume pode variar entre 2.500 e 3.000 posições pallets, abrange o serviço de recebimento, armazenagem, separação, expedição e controle de estoques e será gerenciada pelo armazém de Recife em parceria com a filial Pernambuco.

A operação integrada visa alcançar a maior eficiência e nível de serviço para os clientes da Klabin no Nordeste. “A Coopercarga tem buscado cada vez mais oferecer serviços integrados aos clientes, o que proporciona agilidade no processo devido à gestão unificada e redução de custos na contratação de fornecedor”, diz Leandro Rocha, gerente regional da Coopercarga, que sinaliza ainda a situação do mercado, no qual a contratação de um operador logístico agiliza a entrega de produtos com maior eficiência e em menor tempo. Para o armazenamento, será disposta uma área de aproximadamente 1200m².

O contrato inicial com a Klabin é válido por um ano e incorpora embalagens de papelão ondulado. O transporte desse material será feito por vinte carretas siders, que serão responsáveis pela retirada dos produtos na fábrica do cliente em Goiana (PE) e entrega na unidade da Coopercarga em Recife (PE). Os produtos ficam armazenados até sua distribuição aos clientes da Klabin, no Nordeste.

O centro logístico de Recife foi criado em janeiro de 2013 e se consolidou como a terceira unidade de armazenagem da Coopercarga. A filial iniciou com área de 7 mil m² e 7,5 mil posições pallets com capacidade total para nove mil toneladas, sendo que, recentemente, houve expansão do armazém para 17,5 mil m² com capacidade para 20 mil posições pallets.