Fernando Planca assume a posição em 3 de novembro e se reportará ao diretor Comercial, Luis Gambim

A DAF Caminhões Brasil comunica mudanças na sua estrutura de Marketing, com a chegada de Fernando Planca para a posição de Gerente de Comunicação e Marketing da companhia. O cargo foi anteriormente ocupado por Rúbia Ribeiro, transferida para a Peterbilt, marca do Grupo PACCAR, com sede no Texas, nos Estados Unidos, no mês de setembro.

A história de Fernando com a DAF começou em 2013, quando iniciou o trabalho como assessor de imprensa da marca, em agência de comunicação. Neste período, atuou em todos os grandes marcos da empresa no país, como a inauguração da fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, e lançamento dos caminhões DAF comercializados no Brasil.

“Estou entusiasmado com a oportunidade de integrar o time da DAF. Chego em um momento muito positivo para a marca no Brasil, e com o desafio de continuar o trabalho de consolidação da imagem da companhia no país. Hoje, me junto a uma equipe altamente profissional e engajada, para atingirmos juntos os objetivos da DAF no Brasil”, afirma Fernando Planca.

O profissional é formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. O novo gerente tem mais de 16 anos de experiência profissional, sendo a maior parte deles no segmento Automotivo e Financeiro. Fernando já atou com diversas empresas nacionais e multinacionais ao longo de sua carreira.