Produto de qualidade, atendimento diferenciado e confiança são alguns pontos essenciais para o bom relacionamento com o cliente. Seguindo essa premissa, a DAF Caminhões Brasil, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR Inc, recebe durante uma semana em Ponta Grossa, no Paraná, clientes de todo o país. Os principais objetivos são mostrar as vantagens dos produtos comercializados no mercado nacional, o CF85 e o XF105, e apresentar a estrutura que a companhia construiu no país, incluindo a fábrica paranaense e a rede de concessionárias.

Esta é a terceira edição do evento, chamado Semana do Cliente, que acontece anualmente. Durante o período de cinco dias, diversas transportadoras, frotistas e caminhoneiros autônomos visitam a fábrica em Ponta Grossa, têm a oportunidade de dirigir os caminhões da marca e também conhecerem as soluções de pós-venda e equipe DAF.

Quem recebe os clientes é o presidente da montadora no Brasil, Michael Kuester, com suporte de toda a diretoria da companhia. Colaboradores de diversas áreas também se organizam para receber os convidados.

“Temos muito orgulho de mostrar a nossa fábrica, que está localizada em um terreno de 2,3 milhões de m², sendo a maior área do Grupo PACCAR no mundo. Também queremos nossos clientes cada vez mais perto de nós e acreditamos que trazê-los para dentro de nossa casa é uma grande prova disso, juntamente com nosso comprometimento com os transportadores e o mercado brasileiro”, afirma Michael Kuester, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Programação

A programação de um dia começa na fábrica de Ponta Grossa. O programa inclui apresentação da DAF Caminhões Brasil e da PACCAR, tour na fábrica incluindo a linha de montagem dos caminhões e do motor PACCAR MX, visita à área exclusiva de pós-venda, jantar com os executivos da companhia e teste-drive dos veículos em uma pista de 4 quilômetros de extensão. Para comprovar a performance do veículo em diversas condições, o circuito é composto por asfalto, terra e pedra.

Todos os dias da Semana do Cliente contam com suporte da rede de concessionária da marca. Cada unidade é responsável pelos clientes das regiões que atuam.  Atualmente são 21 unidades em todo o Brasil.

As equipes de cada revenda acompanham o percurso e ficam à disposição para apresentar os planos comerciais da marca e as opções de venda em longo prazo, como Finame, CDC ou Consórcio Nacional DAF.

 

Edição 2016

O diferencial desta edição é a presença do caminhão CF85 e da cabine Super Space do XF105. Os veículos ficarão todos os dias à disposição dos visitantes para realização dos testes.

Com o lançamento do CF85 a DAF passa a atender mercados que não cobria antes, como a gama de clientes que necessita de caminhões com uma potência menor.

“Os clientes que já compraram ou testaram o CF estão muito satisfeitos com o desempenho do caminhão. Outros fatores de elogio são o conforto e o silêncio na cabine, o torque, o freio motor e o consumo de combustível. Estamos certos que nessa edição da Semana do Cliente vamos surpreender com o caminhão novo”, comenta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.