Testes comprovam redução significativa nos custos por quilômetro em trajetos  mistos

A Dunlop acaba de anunciar a chegada do SP926, um produto desenvolvido para o mercado brasileiro e que será produzido no Brasil, considerando as condições específicas de uso e segmentos do nosso mercado, sendo projetado para superar os desafios mais exigentes de trajetos mistos – desde asfalto até terrenos de terra, lama e pedras. Este lançamento representa um marco para gestores de frotas e profissionais dos setores canavieiro, construção e coleta de lixo, oferecendo uma solução completa em durabilidade, desempenho e economia operacional.

 Através da tecnologia e seus compostos, o novo SP926 redefine os padrões de resistência contra cortes, arrancamentos e picotamentos. O talão possui um reforço de nylon assegurando um excelente índice de recapabilidade, o que resultará na redução dos custos por quilômetro e assim elevará a performance do segmento a novos patamares.

 O design avançado do SP926 vem com sulcos mais largos para uma autolimpeza eficaz e uma aderência inabalável, enquanto sulcos 31% mais profundos em comparação ao modelo anterior redefinem a tração em condições adversas, resultando em um aumento de 43% na performance quilométrica. Adicionalmente, a incorporação de nylon no talão transforma a carcaça em uma fortaleza de durabilidade e confiabilidade, prolongando significativamente a vida útil do pneu em qualquer cenário.

Em testes realizados pela Dunlop Pneus, o SP926 demonstrou melhor custo por quilômetro quando comparado a outros pneus utilizados em frotas, além de ser produzido utilizando a exclusiva tecnologia desenvolvida pela própria Sumitomo: o TAIYO (Sun) System, que possibilita a produção de pneus sem emendas nas partes de borracha.

 O pneu Dunlop SP926 estará inicialmente disponível na medida 295/80R22.5 em todos os distribuidores do país.

 “A Dunlop está extremamente orgulhosa dos resultados excepcionais obtidos nos testes do pneu SP926. Esses resultados reforçam nosso compromisso contínuo em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e tecnologia que ofereçam desempenho excepcional, durabilidade incomparável e segurança, seja qual for o terreno, para todo mercado brasileiro”, afirma diz Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.