Estande da Eaton no Congresso

Estande da Eaton no Congresso

Focada no tema do 25º Congresso SAE Brasil “A engenharia criando a mobilidade do futuro”, a Eaton, uma das patrocinadoras do evento, apresentará de 25 a 27 de outubro, sua aposta mundial em tecnologia para monitoramento remoto, diagnóstico e prognóstico de performance, o IntelliConnect. Os visitantes que passarem pelo Expo Center Norte, em São Paulo, poderão ver também no estande da empresa as transmissões Procision e EA-6106/EA-6206.
Recém-lançado nos Estados Unidos, o possibilita o diagnóstico remoto das transmissões automatizadas Eaton através da verificação de falhas presentes na rede de comunicação CAN dos veículos. Com base nas informações de cada falha, o sistema determina a severidade, indica as possíveis causas e gera uma recomendação dos próximos passos. Na recomendação, é informado se a falha demanda reparo imediato e, se não, por quanto tempo o veículo pode permanecer sem intervenção. A Eaton informa, inclusive, qual a maneira adequada para proceder na intervenção.
Com a tecnologia é possível definir a melhor estratégia para corrigir o problema que causou a falha, reduzindo o tempo e os custos envolvidos na diagnose e no reparo, otimizando o processo de manutenção. Quando uma falha é identificada, além da diagnose, o sistema informa a posição do veículo pela localização GPS, permitindo que a manutenção possa ser planejada com base na estrutura disponível no local da falha e na recomendação genuinamente Eaton. O cliente pode customizar o tipo de informação que quer obter e recebe recomendações da Eaton por meio de mensagens de texto no celular ou e-mail, por exemplo. Além disso, ele tem acesso a todos os veículos da frota através do portal web. Nos Estados Unidos, a tecnologia já é utilizada em transmissões como a Procision e a UltraShift PLUS.
Além da novidade do IntelliConnect, no estande número 19 da empresa, estarão expostas transmissões destinadas ao transporte de passageiros. A Procision é uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades que combina baixo consumo de combustível e conforto diferenciado aos passageiros por meio de sua tecnologia dual clutch capaz de evitar a interrupção de torque durante a troca de marchas. Já a EA-6106/EA-6206, transmissão automatizada de 6 velocidades, é aplicada em veículos de 7 até 13 toneladas, contemplando caminhões leves e micro-ônibus. Esse modelo considera a alta densidade de trocas de marcha causada pela enorme quantidade de “anda e para” do tráfego dos grandes centros urbanos, garantindo um desempenho eficiente do veículo.
Dois estandes de montadoras também contarão com soluções da Eaton: No da Ford, será apresentada a UltraShift PLUSMHD, transmissão automatizada com 10 velocidades para aplicações estradeiras em veículos comerciais médios e semi-pesados, e para aplicações vocacionais severas, incluindo coleta de lixo. No estande da Mercedes-Benz o público poderá ver os produtos UlltraShift PLUS PV, transmissão de 6 velocidades que é destinada a ônibus urbanos médios de 12 a 18 toneladas; a FSO-4505 para transporte de cargas urbano e rural que proporciona alta durabilidade e baixo custo operacional, e o kit de engrenagens fornecido pela Eaton para a montadora.