Fonte: Oficina das Palavras

 

A empresa Transportes Pesados Blumenau recebeu duas das primeiras unidades do FH 16 750, o caminhão mais potente do mundo. Para modernizar o sistema de transporte brasileiro, os veículos serão acoplados a uma estrutura única no país que, junto com mais dois FH 540, transportarão cargas indivisíveis de até 500 toneladas. O investimento total deste material foi em torno de R$ 8 milhões. A primeira operação com o equipamento, já com as adaptações necessárias às rodovias nacionais, está prevista para setembro. A comercialização dos veículos foi feita pelo Grupo Dicave, com sede em Itajaí.

“A viga para transporte, da marca Goldhofer, foi trazida da Alemanha com objetivo de atender à demanda de clientes como refinarias, usinas hidrelétricas, termoelétricas e grandes indústrias, cuja dimensão e peso dos equipamentos têm aumentado a cada dia, exigindo transporte seguro e, principalmente de acordo com a legislação pertinente”, afirma o diretor administrativo da empresa, Gladir Dassoler. Esta é a segunda viga fabricada no mundo, a outra foi vendida para a Tailândia.

A ampliação dos transportes especiais deverá gerar novos negócios à empresa Transportes Pesados Blumenau, pioneira neste segmento no Estado. O pioneirismo está também na aquisição dos veículos. A companhia adquiriu dois dos três primeiros vendidos em Santa Catarina. Cada um deles demanda pelo menos 10 pessoas para executar o planejado.

Da marca Volvo, os caminhões foram adquiridos na Dicave, grupo com sede em Itajaí e representante exclusiva da multinacional em Santa Catarina. O FG 16 750 também é considerado o mais seguro do mundo. É um veículo especial, com dirigibilidade acima da média e detalhes que o tornam único e especial, se destacando dos demais caminhões.