Concessionária levou o primeiro e o terceiro lugares na competição Top Team
Aconteceu no dia 23 de março, na sede da Scania, em São Bernardo do Campo, a final da competição Top Team, que premiou a melhor equipe de serviços da rede de concessionárias da marca no Brasil.
Das cinco equipes finalistas, duas eram do Grupo Battistella, que tem 13 concessionárias Scania. Em dobradinha paranaense, a casa de São José dos Pinhais foi a campeã, e a de Cascavel ficou no terceiro lugar. A da Codema, de Guarulhos, ficou em segundo.
A equipe vencedora disputará, com outros cinco países, em junho, duas vagas para participar da final internacional, em novembro, na Suécia.
“Nosso desafio é fazer com que o caminhão do nosso cliente fique cada vez menos tempo na oficina”, destacou o diretor geral da Scania, Roberto Leoncini, ao comentar a importância dos investimentos em capacitação das equipes de serviços.
A final teve também equipes da Brasdiesel, de Ijuí (RS), e da Equipo, do Rio de Janeiro. Antes, houve duas fases teóricas. No início, havia 183 equipes e mais de mil profissionais.
“Fazemos questão de prestigiar nossos colaboradores de serviços, pois é graças ao trabalho deles que os caminhões ficam disponíveis para o transportador ter rentabilidade no seu negócio,” acrescentou Leoncini.
Gustavo Córdoba, gerente executivo da Scania Academy Américas, organizadora da competição junto com a área de desenvolvimento da rede Scania, diz que “a fórmula da disputa é positiva, pois motiva a equipe a estudar cada vez mais e buscar o atendimento ao cliente da forma mais completa”. R$ 100 mil em prêmios foram distribuídos entre os vencedores.
O Top Team nasceu na Suécia, em 1996. Na primeira edição, participaram apenas cinco países, mas em 2011 havia 44. Foi quando houve a estreia do Brasil, que chegou à final internacional com a equipe da Codema. A atual campeã é uma equipe da Austrália.
OS CAMPEÕES – Estes são os profissionais que compõem a melhor equipe de serviços da rede Scania no Brasil: Ricardo Bochnia, Antonio Sergio Pereira, Marlon da Silva, Luis Fernando Londero, Alexandre Bernardino Martins e o facilitador Wagner Silva.