Apresentação de um caminhão utilizado nas aulas práticas de formação e requalificação de gestores de unidade móvel e os treinamentos voltados aos profissionais do setor. Estes serão os destaques da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) durante a Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior (Logistique), programada para o período de 21 a 24 de outubro de 2014, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó.

No estande, a Fabet divulgará todos os treinamentos que oferece ao mercado, desde os voltados à formação de motoristas sem experiência, a reciclagem dos profissionais que já estão no mercado, até cursos para desenvolvimento de gestores de frota e profissionais que atuam na retaguarda das empresas. Além disso, a equipe de instrutores da Fabet atenderá os visitantes e esclarecerá as dúvidas.

Durante a Logistique, está previsto o lançamento de uma turma de “Desenvolvimento de Gestores de Frota: eficiência e sustentabilidade no TRC”. Também será realizado, durante a feira, o treinamento “Condução eficaz: teoria e prática”, voltado à requalificação de motoristas e redução de custos operacionais. Para participar o investimento por participante é de R$ 300. A qualificação será desenvolvida em 10 horas/aula, por isso, há possibilidade de haver mais de uma turma durante a feira.

O coordenador de cursos básicos, Eloir Pramio, enfatiza a importância da qualificação profissional para que as empresas do setor de transporte e logística possam evoluir. “O setor precisa expandir, pois é muito importante para a economia. Neste contexto, precisamos apoiar todo evento que traga novidades e soluções. Projetamos prospectar novos clientes e apresentar soluções para as empresas do setor”, complementa.

Para a diretoria pedagógica, Márcia Marli Vanzo Calderolli, a feira tem um papel muito importante para o setor e cresce a cada edição. “É um privilégio para nós, do sul do País, termos uma feira com este nível na região, que tem no transporte um grande impulsionador da economia”, realça.