“O objetivo do Fleet Service é dar tranquilidade ao frotista para que ele possa se concentrar no seu negócio. Ele permite programar os custos de manutenção dos veículos e elimina a necessidade de investir em uma oficina própria, com técnicos, estoque de peças e equipamentos”, explica Silvio Fedele, gerente de Rede de Distribuição e Pós-Venda da Ford Caminhões.
O Fleet Service está disponível para clientes pessoa jurídica e pode ser contratado para todos os modelos de caminhões Ford Cargo e vans Ford Transit, até o momento da primeira revisão. O frotista paga um valor mensal, com base na quilometragem acumulada e no custo por quilômetro definido no contrato. Quando o veículo precisar de manutenção, basta levá-lo a qualquer um dos 140 distribuidores da Rede Ford Caminhões no Brasil.
“Além do atendimento feito por pessoal especializado, outra vantagem do Fleet Service é que o motorista não precisa carregar valores, basta assinar a ordem de serviço. E o frotista ainda ganha com a valorização do veículo na hora da revenda”, completa Fedele.
Planos – O Fleet Service tem três tipos de Planos: manutenção preventiva (Class), manutenção preventiva mais peças de desgaste natural (Plus) e manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime), com flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada cliente.
A manutenção preventiva (Class) inclui mão de obra; filtros de ar, de óleo, de combustível e de água; óleo do motor, da caixa de mudanças e do diferencial; líquido de arrefecimento; graxas; fluidos de embreagem e de direção hidráulica. A manutenção preventiva mais peças de desgaste natural (Plus) abrange também embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis.
Já o plano completo, de manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime), inclui os itens acima, mais peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção, além do serviço de assistência S.O.S. Ford Caminhões.
Fidelização – Para oferecer esse serviço a Ford criou um sistema de dados robusto, que é operado em parceria com sua rede de distribuidores. Essa base de informações permite oferecer planos flexíveis e personalizados às necessidades de cada frotista. “O contrato pode ser rompido por qualquer uma das partes com aviso prévio. Ele foi feito para ser uma relação ganha-ganha, baseado na honestidade e integridade. Nosso objetivo é fidelizar os clientes”, destaca Silvio Fedele.