A Ford Caminhões lançou os kits de motores para veículos das linhas Cargo e Série F, que trazem uma redução média de 10% no preço, comparando com a compra das peças separadamente. Desenvolvidos junto com o Comitê de Peças e Serviços da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Caminhões (Abrafor), esses conjuntos para motores são divididos em quatro opções: kit completo; kit de válvulas de admissão; kit de válvulas de escapamento; e kit de jogos de juntas.
Desde abril, o volume de vendas desses itens nos concessionários cresceu 30%, segundo a empresa.
“Já reduzimos os preços de mais de 200 peças de reposição da nossa linha”, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Serviço ao Cliente da Ford Caminhões.
Outra novidade é a venda de motores remanufaturados de fábrica à base de troca para os modelos das linhas Cargo e Série F fora do prazo de garantia. Os distribuidores não têm restrições em aceitar motores com falhas no bloco, cabeçote ou virabrequim, dispensando também a inspeção dimensional.
“Agora, todo motor pode ser aceito na troca por um remanufaturado, e o cliente fica sabendo na hora o custo do negócio”, diz Vasconcellos.
O motor remanufaturado tem 12 meses de garantia sem limite de quilometragem.
“Se o motor estiver disponível no distribuidor Ford Caminhões, a troca pode ser feita imediatamente”, segundo o gerente. “Mas, se não estiver, o prazo de entrega ainda é muito menor que o necessário para uma retífica convencional”, completa Vasconcellos.