Com a entrada da nova motorização Euro 5, a Ford tirou de linha modelos campeões de vendas como o F 4000  e também o F 350. Mas a partir de 2014 e Linha F volta a ser produzida, anunciou hoje (25) a direção da empresa.

A informação foi dada por vice-presidente Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, durante solenidade na planta de São Bernardo do Campo, com a participação de todos os funcionários, para comemorar a produção dos primeiros Ford Cargo extrapesados, modelos 2042 e 2842, que começam a ser comercializados em setembro.

O caminhão semileve F-350 e o leve F-4000 foram líderes de vendas nos respectivos segmentos em 2012. Para o relançamento dos modelos, a área de engenharia da Ford vem desenvolvimendo a aplicação da nova motorização dentro das normas de emissões Euro 5.  “A Série F é a linha de veículos comerciais mais vendida do mundo e uma das mais tradicionais do Brasil”, disse Golfarb.

NOVOS CARGO – Com capacidade de até 56 toneladas, a linha de extrapesados Ford é formada por dois modelos: o Cargo 2042 com tração 4×2 e o Cargo 2842 com tração 6×2. São modelos que já circulam na Europa desde o primeiro trimestre deste ano. Ambos são equipados com motor de 420 cv e projetados para oferecer alto desempenho, excepcional dirigibilidade, robustez e economia.

Destinados principalmente ao setor de transporte de carga de longa distância, o Cargo 2042 e o Cargo 2842 foram desenvolvidos em conjunto pelos times de design e engenharia da Ford do Brasil e da Turquia. 

Outro anúncio feito pela diretoria da Ford foi a aposentadoria do diretor da área de caminhões Oswaldo Jardim depois de mais de 30 anos de atuação na empresa. Neste período, ele consolidou a rede exclusiva para comercialização de veículos comerciais e a vinda da Ford Transit para o mercado brasileiro.

Em seu lugar assumirá o argentino Guy Rodrigues que já atuou nas áreas de vendas e maketing, finanças e planejamento estratégico da montadora.