Dez empresas do Brasil e da Argentina foram premiadas durante a 1ª edição do Iveco Group Suppliers of The Year LatAm

Reconhecer é uma forma de legitimar a competência e os esforços daqueles que trabalham em conjunto por um objetivo comum. E essa é uma das premissas do Iveco Group, empresa que, há seis meses, vem construindo uma nova história, de forma independente, mas mantendo o compromisso de seguir investindo em aprimoramento e inovação, com foco total no cliente.

Reunidos presencialmente pela primeira vez com os fornecedores neste novo capítulo da história, os executivos do grupo premiaram dia 21 de julho em cerimônia realizada em Belo Horizonte (MG), os parceiros que mais se destacaram em 2021. Dez empresas do Brasil e da Argentina foram premiadas durante a 1ª edição do Iveco Group Suppliers of The Year LatAm.

A cerimônia considerou oito categorias técnicas, concedeu duas menções honrosas em Sustentabilidade, uma em meio ambiente e a outra em responsabilidade social, e premiou o fornecedor que obteve o maior destaque em todos os quesitos e segmentos avaliados, o Iveco Group Supplier of The Year – cujo troféu foi entregue à Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, reforçou a importância da parceria com a cadeia de fornecedores, sempre conectada aos planos e trajetória da empresa. O executivo também destacou o crescimento sustentável da marca na região, os investimentos e esforços direcionados para novos produtos e serviços.

“Os desafios do cenário mundial vieram para todos e, diante deles, escolhemos o caminho do ‘vamos fazer diferente’. Temos muito orgulho da nossa decisão e, mais ainda, de nossos fornecedores, que acreditaram e se uniram a nós nessa jornada. Mudanças são boas e oferecem mais oportunidades àqueles que, como nós, têm ousadia e almejam voar mais alto”.

Durante o evento, Querichelli enfatizou a trajetória ascendente da marca que lidera há dois anos – montadora que mais cresce no Brasil desde então –, destacou os pilares estratégicos fundamentais para o grupo e a importância dos fornecedores, fundamentais para um futuro relevante, rentável e sustentável.

“Contamos com vocês, fornecedores, para olhar além do óbvio, além do que é o nosso negócio hoje e seguir construindo um futuro cada vez melhor. O ‘amanhã do transporte’ começa agora, com muita dedicação e engajamento”, acrescentou.

Durante a premiação, Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina, compartilhou os resultados da marca que lidera, reforçando o valor dos fornecedores. “Como marca com visão multi-power, com diferentes combustíveis que se complementam ao tipo de missão, a FPT Industrial tem se destacado nos segmentos em que atua, identificando oportunidades e desenvolvendo soluções sustentáveis com foco na realidade de cada cliente. Nossa visão inovadora, que vai muito além dos motores, só é possível graças ao trabalho integrado do nosso time com a rede de distribuidores e a cadeia de fornecedores”, afirmou.

George Ferreira, diretor de Compras do grupo para a América Latina, anfitrião da noite, reiterou o desafiador momento vivido ao longo de 2021, ressaltando a relação de parceria construída com os fornecedores. “Ter parceiros que se adaptam aos cenários e caminham junto conosco é essencial para sermos cada vez mais competitivos e sustentáveis. Manter um relacionamento próximo e colaborativo com nossos fornecedores contribui para o planejamento estratégico da nossa empresa, impulsionando novos produtos, a melhoria da qualidade e maior disponibilidade para atendimento das demandas dos clientes, sempre com foco total em proporcionar uma experiência de excelência”, pontuou.

Categorias

As categorias contempladas na cerimônia foram: Compras Indiretas em Serviços, Materiais Indiretos – Capex, Transportes Logísticos, Serviços ao Cliente, Tecnologia e Inovação, Relacionamento Comercial, Entregas e Qualidade. As menções honrosas em Sustentabilidade, entregues a empresas com projetos voltados para Responsabilidade Social e Meio Ambiente, refletiu o compromisso do Iveco Group com ações que minimizam os impactos das atividades no meio ambiente, incentivam o uso consciente de recursos e promovem o desenvolvimento da sociedade.

O prêmio

Os fornecedores elegíveis foram aqueles que representaram mais de 80% das compras do Iveco Group na América Latina em 2021. Cada uma das oito categorias premiadas teve três empresas finalistas, e 43 projetos foram inscritos para concorrer às menções honrosas em Sustentabilidade.

Para selecionar os finalistas e escolher os vencedores, foram considerados 40 critérios objetivos e mensuráveis, tais como indicadores de qualidade, entrega, custos e relacionamento comercial, detalhados no regulamento do prêmio.

Ao todo, 194 fornecedores do Brasil e da Argentina tiveram a atuação avaliada por 119 colaboradores das mais diversas áreas do Iveco Group, em um processo isento e transparente, base das relações da empresa.

Finalistas e vencedores da 1ª edição do Iveco Group Suppliers of The Year LatAm

Compras de Materiais Indiretos – Serviços

Finalistas: Guia Marketing, Prosegur  e Viação Minas Gerais

Vencedor: Viação Minas Gerais

Compras de Materiais Indiretos – Capex

Finalistas: ABB Automação, Amam Embalagens e Erpisa

Vencedor: ABB Automação

Transportes Logísticos

Finalistas: BSM Transportes, Gefco e Rodonaves

Vencedor: BSM Transportes

Serviços ao Cliente

Finalistas: Fastplas Automotive, Inbrasp e Mann + Hummel,

Vencedor: Mann + Hummel

Tecnologia e Inovação

Finalistas: Eaton Transmission, Protomax e Resfri Ar

Vencedor: Resfri Ar

Relacionamento Comercial

Finalistas: Continental Automotiva, MAP S.A. e ZF

Vencedor: MAP S.A.

Entregas

Finalistas: Inbrasp, Maxion Montich e Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo

Vencedor: Maxion Montich

Qualidade

Finalistas: Continental Automotiva, Petronas Lubrificantes e Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo,

Vencedor: Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo

Sustentabilidade

Responsabilidade Social

Vencedor: Robert Bosch, com o projeto “Neutralidade de Carbono”

Meio Ambiente

Vencedor: Continental do Brasil Indústria Automotiva, com o projeto “Olimpíadas da Solidariedade”

Iveco Group Supplier of The Year

Vencedor: Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo

Da esquerda para a direita – George Ferreira, diretor de Compras do Iveco Group para a América Latina, José Carlos Capucelli e Daniel Rosa, da Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo, empresa vencedora do Supplier of The Year, Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, e Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.