revista-carga-pesada-motor-fptA FPT Industrial, uma das principais fabricantes de motores diesel do mundo, acaba de lançar o “FPT Atende”, um serviço totalmente dedicado e estruturado para atender as solicitações de consumidores finais de todo o Brasil. O atendimento será feito por meio do número 0800 378 0000, com ligações gratuitas. O “FPT Atende” estreia com rigoroso controle dos processos, monitoramento e acesso com autonomia à todas as áreas internas e em todos os níveis da organização para garantir a resposta aos clientes no menor tempo possível.

“Queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes. A equipe “FPT Atende” está preparada para realizar atendimentos básicos focados no relacionamento com o cliente, comerciais e além disso, será um importante canal de solicitações de assistência e suporte na área de pós-venda. “Os clientes poderão esclarecer dúvidas a respeito do nosso portfólio, funcionamento técnico dos motores, etc”, explica Luiz Fernando Canuto, Gerente da área de Customer Care. A equipe de Product Support, responsável pelo atendimento, é formada por cinco engenheiros e quatro técnicos, que estão sediados nas cidades de Sete Lagoas (MG), Contagem (MG), Piracicaba (SP), Curitiba (PR) e Buenos Aires, na Argentina

Para realizar tanto o atendimento remoto como o presencial, os engenheiros e técnicos da FPT Industrial passam por treinamentos e reciclagens constantes. A equipe é treinada para orientar como realizar manutenção e reparos de todos os motores do portfólio da marca.

Cultura de Clientividade – Os bastidores do “FPT Atende”

No desenvolvimento do “FPT Atende” foi primordial a integração dos serviços de Pós-Venda com todas as áreas da empresa. “Para chegarmos ao nível de excelência almejado por nossos clientes, capacitamos o time e desenhamos processos de atendimento (workflow) para oferecer a solução ao cliente sempre no menor prazo. O “FPT Atende” foi inserido dentro da rotina organizacional da empresa. Internamente, todos entendem que os nossos clientes ‘dão o tom do negócio’. Por isso, tomamos como desafio implementar a ‘Cultura de Clientividade’, com foco total em um atendimento sempre ágil e com acompanhamento do inicio ao fim, ou seja, completo”, ressalta Luiz Fernando Canuto.

Para atender as demandas, sejam solicitações de atendimento presencial ou dúvidas técnicas, a FPT Industrial busca, primeiramente, entender detalhadamente a necessidade do cliente. “Muitas vezes conseguimos solucionar o problema sem realizar uma visita, o que impacta diretamente na redução do tempo de atendimento. Por isso, nosso time é tecnicamente preparado para resolver a demanda do cliente de forma remota e com total segurança. Caso isso não seja possível, enviamos nosso técnico ao local”, comenta Luiz Fernando Canuto.

Junto com o atendimento via 0800, a FPT também dispõe dede canais de comunicação via web, pelo site da FPT Industrial (www.fptindustrial.com/pt-PT) e pelas redes sociais (Facebook e LinkedIn). Além disso, reconhecido canal de conteúdo técnico, o Blog da FPT foi lançado neste ano e já conta com um conteúdo diferenciado para ajudar os clientes via web com dicas de manutenção, funcionamento e operação dos motores, além de curiosidades do mundo dos motores e equipamentos.

O “FPT Atende” funciona de segunda a sexta em dois horários: das 08h ao meio-dia, e das 13h às 17h30.