FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO G10

O G10 de Maringá (PR) acaba de implantar um sistema de  treinamento à distância de motoristas. Denominado Acelera na Segurança, o programa conta com cabines instaladas na sede do G10 e na Cordiolli Transportes, em Maringá, com computador e fone de ouvido. Nesta estrutura, o motorista tem acesso a aulas com informações sobre direção defensiva, legislação de trânsito, qualidade no atendimento, direção econômica e transporte de produtos perigosos. Após cada aula, é feito um teste para avaliar os conhecimentos adquiridos. O Acelera na Segurança tem quatro módulos. Conforme muda de nível, o motorista ganha um bóton de identificação.

Motorista que trabalha para transportadora do G10 faz aula do Acelera na Segurança

Os eixos do programa são o meio ambiente, a vida e a família. Em um campo de trabalho em que a qualificação é escassa, o diretor presidente do G10, Claudio Adamuccio, diz que o programa é uma grande oportunidade de crescimento para o motorista, tanto no trabalho, como na vida pessoal. “O Acelera na Segurança vem para qualificar o profissional, pois eleva o nível do motorista. Assim, ele estará mais preparado para o dia a dia nas rodovias e evitará acidentes.”

Há 21 anos rodando o País como motorista, Israel Barbosa do Nascimento, 53 anos, diz que o Acelera na Segurança é muito importante para quem vive na estrada. ““É para a gente aprender. Eu não tenho estudo e todo aprendizado é bom demais. A gente fica atualizado e por dentro dos assuntos. Desse jeito  podemos o melhorar nosso trabalho e ficar bem também.””

Em breve, a filial do G10 em Rondonópolis (MT) e as bases da Transpanorama espalhadas pelo país também receberão as cabines do Acelera na Segurança.