Empresa gaúcha já possuía 20 unidades do Iveco Hi-way 480
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA
A Paradiso Giovanella Transportes, de Estrela (RS), que já contava com 20 Hi-Ways 480 na frota, acaba de adquirir 15 Hi-Ways 560 para o transporte de produtos siderúrgicos, alimentos, papel, celulose, containers, entre outros tipos de cargas na região sul do país.
A linha Hi-Way evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a Iveco desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou o torque e a economia de combustível dos modelos. As atualizações contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque do motor FPT Cursor 13, o desempenho dos caminhões evoluiu, permitindo retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.
Além disso, na linha Hi-Way, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.
“O fato de grandes transportadoras optarem pelo Hi-Way mostra que os esforços da Iveco no aperfeiçoamento da linha de pesados, inclusive com o lançamento do Hi-Road, nos posiciona com destaque nesse segmento”, afirma George Carloto (foto), executivo de Vendas da Iveco que acaba de chegar à montadora: “Estamos reforçando a equipe para crescer”, comentou a respeito o diretor de vendas Ricardo Barion.
Atualmente, a Iveco tem 11 pontos assistenciais e 60 concessionárias em território brasileiro. A meta da empresa é chegar, até o final do ano, a 84 pontos de atendimento no país