A Inmarsat vai lançar dia 28 de fevereiro em Cancun, no México, o BGAN M2M, equipamento e tecnologia que proporcionam aos seus usuários conectividade, comunicação e confiabilidade para o monitoramento de terminais remotos como, por exemplo, usinas eólicas, de gás e óleo, entre outras.

O terminal BGAN M2M, segundo a fabricante, é a solução ideal para quem necessita de banda larga onde os sistemas convencionais de comunicação não estão disponíveis ou não são confiáveis.

A OnixSat, que traz esta novidade para o Brasil, está totalmente preparada para atender à demanda de mercado em relação ao BGAN M2M. A empresa estará representanda no evento pelo seu gerente de Telecom, Igor Falcão.

De acordo com a empresa, o BGAN M2M independe de estruturas terrestres para operar, funcionando com segurança em qualquer situação climática, podendo ser utilizado em todo o mundo, além de permitir uma velocidade de conexão superior a 100 Kbps.

Um dos seus atrativos, é a possibilidade de envio e recebimento de dados com baixo custo, sem taxa de reconexão e atualizações de firmware gratuitas.