Área de capacitação voltada para a Rede de Concessionárias da montadora já treinou mais de 1,6 mil pessoas
Capacitação e conhecimento estão entre os pilares da Iveco, marca do Iveco Group. Prova disso é a Iveco Academy Latam, área criada para o desenvolvimento dos profissionais da Rede de Concessionárias da América Latina, que completa um ano com mais de 1.600 pessoas treinadas e a realização de cerca de 30 mil horas de treinamentos presenciais e on-lines.
Os 110 novos treinamentos desenvolvidos para a capacitação da Rede (nas áreas Comercial, Peças & Acessórios e Serviços) já resultaram em mais de 130 certificações Master S-Way, maior nível técnico de conhecimento mecânico e eletroeletrônico para esse novo modelo de Pesados lançado no final de 2022.
“O nascimento da Iveco Academy vem da necessidade de garantir que a visão centrada no cliente que a Iveco vem desenvolvendo pudesse permear todos os níveis da organização e sua rede de concessionários. Hoje é possível dizer que a área é um dos pilares da evolução do atendimento da marca em toda a América Latina, tanto em vendas quanto pós-vendas.”
“Acredito que as premiações e reconhecimentos que a Iveco vem conquistando, no quesito atendimento ao cliente e satisfação com a marca, demonstram que essa estrutura é fundamental para garantirmos que estamos desdobrando de forma efetiva os valores e os conhecimentos da companhia para nossos stakeholders e público interno, garantindo sempre a melhor experiência para o cliente”, comenta Bernardo Brandão, Diretor Geral de Peças e Serviços da Iveco para a América Latina.
A Iveco Academy Latam foi desenvolvida para levar inovação às trilhas de aprendizagem das áreas Comercial, Técnica, de Peças & Acessórios, além de implementar novos padrões de atendimento e promover a remodelação do programa Eco Driver, que é a extensão do programa Scuderia para o S-Way. Também inclui a certificação dos técnicos mecânicos e eletroeletrônicos como Master Diagnóstico do S-Way e a criação da função do Coordenador Iveco Academy dentro das Concessionárias, visando a melhoria da qualidade das atividades na Rede.
“A Iveco preza pela excelência e pelo bom atendimento aos nossos Clientes. Desta forma criou a Iveco Academy com a missão de levar conhecimento, padronização do atendimento, habilidades de gestão e visão de futuro à Rede, por meio dos programas de treinamentos Técnicos, Comerciais, de Peças e Acessórios, Padrões de Vendas e Pós-Vendas, bem como os programas especiais. E nesse primeiro ano, o Iveco Academy soma números incríveis, com mais de 1.600 pessoas treinadas e mais de 30 mil horas de treinamentos, sendo a nota de satisfação total é superior a 9.5”, afirma Marcelo Assis, responsável pela Iveco Academy para a América Latina.
Uma das inovações de destaque é o canal da Iveco Academy Latam no YouTube, com conteúdos exclusivos e de fácil acesso para consulta. O canal já tem mais de 2 mil inscritos, mais de 74 mil visualizações e, inclusive, garantiu à Iveco Academy Latam o primeiro lugar no ranking entre as outras quatorze Iveco Academies no mundo, dentro de um programa promovido pela matriz, na Itália.