Aproveitando os últimos dias de vigência das taxas do Finame PSI do BNDES, a Iveco em conjunto com a Ellenco, que representa a marca no Norte do Paraná, realizou em Londrina o evento “Hi-Way na Pista – Economia no Bolso” na última quinta-feira, 13 de novembro, no autódromo Ayrton Senna.
O Hi-Way chegou ao Brasil em 2013 depois de receber na Europa o título de Caminhão do Ano. Ele vem com requintes como banco de couro e cortina elétrica de série e foi adaptado para as condições brasileiras pelas mãos da engenharia da Iveco de Sete Lagoas (MG), onde é produzido.
Equipado com o motor Cursor 13, da FPT Industrial, o Hi-Way está à venda com três faixas de potência: 440, 480 e o novo 560 cv – esta faixa exclusiva para o mercado brasileiro. (VEJA MAIS CLICANDO AQUI)
“O caminhão é um sucesso pela qualidade e modernidade que está trazendo para o mercado brasileiro” avalia Ricardo Motta da área de Marketing da Iveco. Este evento itinerante, que percorreu os principais mercados de caminhões pesados do país, é uma forma de apresentação dinâmica para que o cliente possa sentir as vantagens do produto na prática: “A parte técnica ele conhece usando recursos e interação com I-Pad. O conforto da cama de 2 metros x 80 cm, feita com espuma da Nasa, ele percebe ao deitar receber uma massagem. Já a parte mecânica e a performance, a melhor forma de sentir é na pista, dirigindo o caminhão”.
Flávio Brandolin, presidente do Grupo GA de Astorga, foi um dos participantes da etapa de Londrina. O GA reúne 230 associados e uma frota de 500 caminhões. Brandolin já possui um Stralis 2011 de 460 cv e está satisfeito. “Este modelo proporciona um bom rendimento. Além disso, o motorista não quer saber de outro caminhão. Agora gostaria de ter um Hi-Way na frota”, comentou depois de dirigir o caminhão.
Salvador de Vito Primo, da Compasso de Vito Transportes de Maringá, está no ramo de transportes há quase 40 anos. “Temos um relacionamento de amizade com o Sérgio e o Alexandre da Ellenco, por isso resolvemos participar”, explicou. Ele tem cinco caminhões que operam no transporte de combustível. ”Tenho um Stralis 6×2 440 que está com um consumo melhor que o 380 da Scania. Além disso, o motorista que trabalha com ele já trabalhou com Volvo e Scania, e está gostando muito do caminhão”, comparou.
Para o diretor geral da Ellenco, Sérgio Trevisol, o objetivo do evento Hi-Way na Pista é congregar e trocar experiências com o transportador: “E mais uma oportunidade para o cliente conhecer melhor nosso produto. Além disso, estamos em um ótimo momento para fazer negócios pois temos a combinação de bons preços com ótimas taxas de financiamento pelo Finame”.
Para ele, o Norte do Paraná é um laboratório do setor de transportes, um verdadeiro celeiro de novas ideias: “O famoso modelo “centopeia” ou 8×2 é genuinamente do Norte do Paraná e se estendeu por outros lugares. É uma boa idéia que visa economia e segurança”, comentou.
PARCEIROS – Para demonstrar na prática toda tecnologia, conforto e economia que o Iveco Hai-Way oferece, além de simuladores e demonstração de motores, os convidados participam de uma competição para ver quem consome menos combustível.
A Noma de Maringá, em conjunto com a concessionária da marca para a região de Londrina, a Eixo Forte, ofereceu as carretas com lastro e em várias configurações de tração para o evento da Iveco. “Estes eventos são parte da nossa estratégia de estar perto dos clientes e dos parceiros”, explicou Rodrigo Fernandes da área de Marketing da empresa. Pelo segundo ano, a Noma foi reconhecida pela Fenabrave como a marca mais desejada do setor de implementos.
Tradicionalmente, a Noma é conhecida pela robustez de seus produtos. Além desta característica, hoje também temos os produtos mais leves, principalmente a linha graneleira Eco Tech. E veículos mais leves significam maior capacidade de carga e mais lucros para os clientes”, concluiu.
VENCEDORES – Durante a os test drives a Iveco promove uma competição entre os participantes para ver quem dirige da forma mais econômica. Veja abaixo os campeões em consumo na etapa de Londrina que dirigiram o Stralis Hi-way com tração 4×2:
1.o – Valdirei da Silva Adecreol (da empresa Adecreol com 3,703 km/l)
2.o – Roni Lopes (da Astuti Transporte com 3,415 km/l)
3.o – Silvio Kerche de Camargo ( da Transportes Guarapirama com 3,282 km/l)
4.o – Emerson Cabrera (da Trans Grande com 3,140 km/l)
5.o – Anderson Flavio Peguim (da Peguim Logística com 3,055 km/l)