Montadora alcança marcos importantes em vendas de componentes e planos de manutenção
Fonte: Assessoria de Imprensa
Em 2024, a Iveco comemorou um ano de conquistas no setor de Serviços. A marca alcançou números recordes, tanto em vendas quanto na evolução de seu portfólio, refletindo seu compromisso com a excelência.
Bernardo Brandão, Diretor geral de Customer Service da Iveco para a América Latina, destaca que o resultado positivo no setor de Serviços é fruto da combinação entre inovação, qualidade e compromisso com os clientes. “2024 foi um marco importante, e seguimos firmes nessa jornada de servitização, oferecendo aos nossos parceiros os melhores pacotes de soluções do mercado, seja em peças, serviços ou conectividade. Sabemos que a excelência de uma marca vai além dos produtos, e o portfólio de serviços e componentes desempenha um papel fundamental na promoção de economia no custo de operação”, conclui Bernardo.
A marca registrou um crescimento de 14% na contratação de planos de manutenção e de 191% em veículos conectados, em comparação a 2023, proporcionando maior rentabilidade e previsibilidade para diferentes operações do transporte.
Outro destaque foi a linha Nexpro, que alcançou a marca de 1.000 itens em seu portfólio em 2024. A montadora já projeta expandir ainda mais sua oferta, adicionando novos itens para atender às crescentes necessidades dos clientes e reforçar seu posicionamento no mercado.
O setor de lubrificantes também apresentou desempenho positivo nas linhas Iveco Urania e Lubrificante Nexpro, ambas superando marcas anteriores e alcançando recordes comerciais. 2024 foi o melhor ano de vendas desses produtos na rede Iveco, com um crescimento de 10% no volume em comparação a 2023. No total, a Iveco vendeu 1,4 milhão de litros de lubrificante no ano passado.
No Mercado Livre, a Iveco também registrou um crescimento significativo, com aumento de 70% no faturamento em comparação a 2023. A empresa expandiu sua presença na plataforma, alcançando mais de 45.000 anúncios na Loja Oficial e superando 20.000 vendas no ano, o que representa um aumento de 56% em relação a 2023.
Além dos resultados de vendas, a Iveco também se destacou no atendimento, conquistando, pela quarta vez consecutiva, o prêmio ‘Consumidor Moderno’ em 2024, com o título de ‘Melhor Atendimento ao Cliente do Setor de Caminhões’. Essa conquista reforça o alto padrão de serviços oferecido aos clientes.
“Estabelecemos um novo padrão de referência em soluções para o cliente, que abrange não apenas nossos produtos de alta qualidade, mas também serviços e conectividade avançada. Nosso foco é proporcionar o melhor atendimento no mercado de caminhões, sempre inovando e investindo para garantir a satisfação total de nossos clientes. Hoje, podemos afirmar que a Iveco é a melhor escolha para quem busca eficiência e confiabilidade no atendimento”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.