No último dia 6, 20 jovens de Sete Lagoas (MG), com idade entre 16 e 18 anos, ganharam novas perspectivas para o desenvolvimento do futuro profissional. Eles fazem parte da turma de formandos da Escola Formare Iveco, programa de ensino desenvolvido pela montadora, em parceria com a Fundação Iochpe, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Criado com o objetivo de incentivar o desenvolvimento dos adolescentes e proporcionar oportunidades de formação para o mercado de trabalho, o projeto conta com a programação de um ano letivo e tem, entre seus objetivos, o desenvolvimento de habilidades de comunicação, trabalho em equipe, solução de problemas, processos produtivos e cidadania.

Todas as aulas foram ministradas dentro da fábrica da Iveco, em Sete Lagoas, por funcionários voluntários, que se dedicaram para transformar a empresa em um grande ambiente de aprendizagem.

Segundo a especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial, Érika Michalick, esta foi mais uma ação de incentivo ao crescimento e à capacitação de jovens que não possuem acesso às atividades complementares. “Para nós é muito gratificante proporcionar essa oportunidade para os jovens, ainda mais sabendo que podemos mudar o futuro deles para melhor”, comenta.

Os alunos selecionados receberam uma bolsa-auxílio correspondente a meio salário mínimo, uniforme, material didático, atendimento ambulatorial, transporte e alimentação.

 

Sobre o Formare

A Escola Formare Iveco faz parte do Próximo Passo, programa de sustentabilidade da montadora. A iniciativa é uma parceria entre a Iveco e a Fundação Iochpe, que existe desde 1988 e desenvolve programas nas áreas de educação, cultura e bem-estar social,  unindo-se a entidades públicas e privadas para oferecer cursos de educação profissional reconhecidos pelo MEC.