Depois de vencer com a Iveco a edição 2012 do Rally Dakar, o holandês Gerard de Rooy, líder da equipe, acelerou seu PowerStar e venceu pela segunda vez uma das competições mais difíceis do mundo.
Com a ajuda do navegador Moi Torrllardona e do mecânico Darek Rodewald, Gerard de Rooy foi capaz de manter um ritmo constante com o seu Iveco Powerstar ao longo de toda a corrida. Ele ganhou três etapas e abriu vantagem quando necessário, como nas dunas do noroeste argentino.

Além do bicampeonato de De Rooy, a Iveco mostrou a força de seus caminhões Powestar e Trakker, e colocou mais três pilotos no top 10 da classificação geral: Federico Villagra em 3º, Ton Van Genugten em 5º e Pep Vila em 10º.
A última etapa, realizada ontem, atravessou as cidades argentinas de Villa Carlos Paz e Rosário e teve como vencedor Hans Stacey. Vilagra marcou o melhor tempo para a equipe, chegando na sexta posição, De Rooy foi o 7º, Ton Van terminou em 15º lugar e Pep Vila em 17º.
A Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. Emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo e gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.
Classificação Geral – Caminhões
1. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – 44h42m03s
2. Airat Mardeev (RUS), Kamaz – a 1h10m27s
3. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO – a 1h40m55s
4. Hans Stacey (NLD), MAN – a 2h23m01s
5. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 2h30m59s

FONTE: PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO