Versão 6×2 de 440 cv chega custando R$ 380 mil
“Os índices de confiança tanto da indústria quanto do varejo e serviços estão crescendo e o tráfego de veículos nas rodovias voltou ao patamar de 2012, pré-crise”, avalia Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da Iveco. “Estamos trabalhando para aumentar nossa participação no mercado de pesados que mostrou sinais de crescimento ao longo de todo o ano, com produtos em segmentos onde ainda não atuávamos”, complementou.
A transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente mais duas marchas à ré, e o tanque de combustível tem capacidade, de série, para 900 litros.
“O consumo está 7% menor que as versões anteriores. E os novos motores foram configurados para trabalhar com torque máximo de 2250 Nm, ou seja, sempre cheios, entregando o melhor torque, quesito extremamente importante para os clientes hoje”, explica Anderson Vilela da área de engenharia e responsável pelo desenvolvimento dos novos caminhões.
A cabine é totalmente nova e ficou mais leve para proporcionar aumento da capacidade de carga e diminuição no consumo de diesel. O teto alto de série, para-sol, defletor de ar lateral e defletor inferior são alguns destaques.
No total, os novos caminhões ficaram 710 quilos mais leves: “Se considerarmos um caminhão rodando carregado na ida e na volta na rota Belo Horizonte/São Paulo, isso representaria 148 mil toneladas de carga a mais no período de um ano”, complementou Vilela.
Internamente, buscando maior conforto para o motorista e ocupantes, também são itens de série o trio elétrico (vidro e trava elétrica, além do retrovisor aquecido e elétrico), banco High Comfort, ar-condicionado e climatizador, rádio com CD, MP3 e entrada USB, volante com comandos integrados, box térmico e suspensão pneumática – com quatro bolsas.
Com este novo lançamento, a Iveco posiciona o já conhecido Hi-Way com potência máxima de 560 cv para competir com Volvo e Scania. Os novos Hi-Road chegam para disputar mercado com os Mercedes-Benz.