Empresa chilena adquiriu 35 Stralis NP para atender clientes como a cervejaria AB InBev

Primeira montadora da Argentina a ter o certificado de homologação para fabricar caminhões movidos a gás natural comprimido, com o Tector 160E2 GNC, e a iniciar o primeiro teste de circulação nos Andes com um Stralis NP, a Iveco concretiza a maior negociação de pesados movidos a combustíveis alternativos da América do Sul.

Com mais de 20 anos de desenvolvimento e produção de energias limpas para veículos comerciais, a montadora e a empresa de transporte chilena San Gabriel assinaram o contrato de venda de 35 unidades do Stralis NP GNL (Gás Natural Liquefeito) 4×2 Euro VI, impulsionado pelo motor FPT Cursor 13, da FPT Industrial. A San Gabriel tem uma longa história no mercado chileno e atende empresas como a cervejaria AB InBev.

“É uma grande satisfação participar do crescimento da Iveco na América do Sul, onde somos pioneiros no uso de energias alternativas. Nossos produtos da linha “Natural Power” reduzem a emissão de gases nocivos e a poluição no transporte, além de beneficiar a operação do transportador. Temos o compromisso sólido em oferecer energia limpa para o transporte na região”, diz Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

Para a San Gabriel, a aquisição da nova frota será um diferencial para os clientes pela autonomia, conforto e pela tecnologia sustentável dos novos caminhões. A empresa terá um posto de abastecimento de combustível em Linares, a 300 km de Santiago, e percorrerá até 1.500 km abastecendo uma única vez, circulando por várias rotas até o sul do Chile.

“Temos um grande compromisso com o meio ambiente e com nossos clientes, e trabalhamos para fazer alianças estratégicas no continente, oferecendo nosso amplo portfólio de produtos e serviços”, afirma Marcelo Leonardi, Diretor Comercial de Exportação da Iveco na América do Sul.

Os novos caminhões que percorrerão as rotas chilenas garantem melhor qualidade do ar com reduções de 60% de NOx e de 99% de partículas, emitindo 95% menos CO2 graças ao uso de bioGNL. Além disso, eles oferecem um ambiente mais silencioso com nível Piek 71 dB mais baixo. Os veículos possuem dois tanques de 540 litros cada e oferecem uma autonomia de até 1.600 quilômetros dependendo da missão da transportadora, sendo a opção escolhida para viagens de longa distância.

O Stralis NP GNL integra tecnologia de última geração em segurança, como o ESP (Programa eletrônico de estabilidade), o AEBS (Sistema de freio automático de emergência), melhor eficiência com o DSE (Sistema de avaliação dos motoristas) e DAS (Suporte ao motorista), que avaliam em tempo real o estilo de condução da transportadora e oferecem indicações em tempo real para melhorias e para atingir o máximo potencial de economia e eficiência do veículo.