Freio motor de quatro estágios e 610 cv proporciona parada total do veículo
A Iveco reuniu nesta quinta-feira clientes e concessionários no recinto da Expominas, em Belo Horizonte, para apresentar seu novo pesado S-Way equipado com o motor FPT Cursor 13 nas versões 450 cv (4×2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4).
Com injeção Common-Rail e novo turbocompressor e-VGT, o propulsor de seis cilindros oferece mais potência e torque em baixas rotações. Com isso, a nova linha promete uma redução de consumo de combustível, em comparação com a geração anterior de pesados da marca, de até 15%, resultado da calibração do motor com a transmissão.
Atendendo as normas de emissões Euro 6, o sistema de HI-eSCR tem 98% de eficiência de conversão de NOx sem precisar de recirculação de gases de escape (EGR), é uma exclusividade da marca.
Atuando em conjunto com a transmissão ZF Traxon de 12 velocidades, a última geração do motor FPT Cursor 13 Common Rail e-VGT também apresenta uma nova estratégia de funcionamento do freio motor com quatro estágios, tecnologia exclusiva da montadora. Trata-se do único sistema do segmento capaz de fazer o veículo obter uma parada total já que potência máxima do freio motor no quarto estágio é de 610 cv, um ganho de 150 cv em relação aos veículos Euro V. Este recurso proporciona segurança na frenagem e redução do custo operacional ao minimizar a necessidade do uso do freio de serviço. É um item de destaque perante os concorrentes.
O Driver Style Evaluation fornece informações em tempo real para o motorista e frotista sobre sua condução e como atingir eficiência e performance máxima; check de luzes remoto com acionamento simples pela chave e Lanternas e Faróis full LED direcionais & DRL – o LED proporciona melhor condição em qualquer ambiente: noite, dia, chuva e neblina.
São dois modelos de cabine: AS com 2,5m de largura e AT com 2,3m de largura; espaço interno que torna a cabine a casa e o escritório para o motorista; cabine totalmente reprojetada com nova identidade visual; nova cama com material visco elástico; novo banco estilo ‘assento de cinema’; mais de 15 porta-objetos focados no dia a dia do motorista; ar condicionado digital; banco e volante em couro com comandos integrados; geladeira; iluminação interna personalizável em cor e intensidade; painel de comando na cama; cortinas na cama e banco e entradas USB.