Apresentado há um ano na última Fenatran, chega agora às concessionárias o novo Iveco Tector 150E21 Economy 4X2. A principal novidade é o motor  FPT N45 de 4,5 litros,  com potência máxima de 206 cavalos e torque de 720 Nm que promete ser 7% mais econômico quando comparado com o motor da geração anterior. “Trata-se de um motor com economia de 4 cilindros e performance de 6”, explicou Alexandre Xavier, Diretor de Engenharia da FPT Industrial na América Latina.

Novo Tector de 15 toneladas é ideal para entregas urbanas e interurbanas

Com PBT (Peso Total Bruto) de 15.400Kg, o novo Tector complementa a linha que começava no 17 toneladas 6×2 indo até o 23 toneladas 6×4. “ A Iveco  passa a oferecer ao mercado uma opção que une três características desejadas pelos clientes: robustez, versatilidade e baixo consumo de combustítvel”, afirma Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco.

“Com o novo produto, podemos atender tanto as grandes redes de transportadores quanto os pequenos e médios frotistas, que podem preferir um caminhão de 15 toneladas, em vez de adquirir um de tonelagem superior, desde que, como é o caso do Tector, tenha capacidade e robustez suficientes”, completa Gonzalez.

A transmissão usada é a mecânica Eaton, de seis marchas, com novo acionamento a cabo, que permite um aumento no conforto e na precisão da troca de marchas. As novas molas parabólicas da suspensão dianteira do veículo, tem maior capacidade de absorção de impacto e vibrações. Na suspensão traseira, as molas parabólicas de duplo estágio se adaptam melhor aos diferentes tipos de terreno, distribuindo os impactos e contribuindo para a estabilidade do caminhão.

A cabine ainda é equipada com molas helicoidais na suspensão posterior. No interior, os tecidos usados são os mesmos do Tector Stradale, versão Premium da linha, conferindo um ar mais sofisticado ao veículo.

O eixo traseiro Meritor MS 23-235 usado no Tector 150E21 Economy já é consagrado no mercado e apresenta duas relações de redução. Na caixa baixa, com carga que exige mais força do veículo, oferece ao motorista condições de sobrepor obstáculos do dia a dia com maior facilidade. Na caixa alta, permite guiar o veículo em situações que requerem menos força do conjunto motriz. Por sua vez, o eixo dianteiro Iveco é forjado e tem capacidade técnica para 5.000Kg. O cubo de roda é banhado a óleo, em vez de lubrificado com graxeira, reduzindo paradas para manutenção e aumentado a disponibilidade do veículo para as missões rotineiras do transportador.

O caminhão sai de fábrica com banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS + EBL, porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste automático das folgas das lonas de freios. Como opcional, o veículo pode ser equipado com ar-condicionado.

(FONTE: AUTODATA)

NOVO DIRETOR – Depois da saída de Alcides Cavalcanti, que respondia pela área há sete anos, Paulo Goddard é o novo diretor comercial da Iveco. Ele vem da Fiat Automóveis acumulando uma experiência de mais de 20 anos no setor automotivo.

 

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