O Grupo Maggi, revendedora de caminhões e ônibus Volkswagen do interior de São Paulo, está lançando um produto para facilitar a vida de seus clientes na hora de adquirir um veículo. O Consórcio Maggi, que conta com o apoio da MAN Latin America, e será lançado em abril, é composto por 220 cotas combinadas, com entregas programadas e prazos de pagamento que variam entre 60 e 120 meses.
Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, avalia que, com a iniciativa, a empresa está se inserido cada vez mais em um novo nicho, o de extrapesados. “Este segmento é altamente competitivo em nosso País e possui um grande tradicionalismo com as marcas existentes. Por meio de pesquisas, percebemos que o consórcio é utilizado frequentemente para compra destes produtos. Por isso, já estamos iniciando as vendas dos novos caminhões por esta ferramenta, mostrando mais uma vez que estamos preparados para atender todas as necessidades de nossos clientes”, declarou.
Outra novidade, além do consórcio, é que Maggi passa a contar com mais uma filial em Itapetininga, também no interior paulista. A nova unidade foi construída em um terreno de 28 mil metros quadrados, com 28 boxes de atendimento, dos quais seis equipados com valetas, e capacidade para atender 800 veículos por mês, inclusive os extrapesados da marca.
Para esta concessionária, o Grupo investiu em sustentabilidade com sistema de reuso de água e uma área verde de mais de 6.500 metros quadrados, com quase 90 mudas de árvores nativas plantadas. O espaço possui ainda um refeitório, salão de jogos, dormitórios e salas de espera para motoristas, além de uma ampla sala para treinamentos.