A MAN Latin America acaba de estrear mais uma ferramenta de relacionamento com seus clientes, o projeto digital Amigo Estradeiro. Através de vídeos exclusivos, a iniciativa vem para apoiar os motoristas com dicas operacionais, de manutenção preventiva e direção segura. O objetivo é divulgar, nas páginas da empresa nas redes sociais, informações que ajudem na otimização dos custos e também na garantia da melhor performance e produtividade.

“Com as marcas Volkswagen e MAN, somos líderes há 12 anos consecutivos no mercado de caminhões do Brasil. Vamos compartilhar com os clientes o conhecimento acumulado nessa experiência de sucesso no Brasil. Fabricamos veículos sob medida para a realidade das estradas brasileiras e todos os espectadores de nosso conteúdo vão poder se beneficiar com orientações específicas para o melhor uso de nossos veículos nessas condições de operação”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Todo esse conteúdo vai estar disponível para visualização e consulta 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, em canais consagrados da MAN Latin America: a página no Facebook (https://www.facebook.com/manlatinamerica) e também o canal da montadora no YouTube (https://www.youtube.com/user/volkscaminhoes). A atualização será quinzenal. Toda a base de clientes e relacionamento da montadora também vai poder acompanhar as novidades através do aplicativo TruckPad e dos eventos do Clube Irmão Caminhoneiro Shell.

O primeiro episódio foca no mau uso da embreagem e na sobrecarga do motor. Os motoristas já contam com orientações sobre troca de marcha aliada à economia de combustível e também instruções para uso da embreagem voltadas a prolongar a vida útil do componente. “Com uma linguagem atrativa e bastante direta, nossa proposta é que o caminhoneiro se mantenha informado com dicas para aprender a deixar seu caminhão sempre novo”, destaca o executivo.

 

Engajamento nas redes sociais é referência

 

Seguindo a tendência da cada vez maior interação online, a MAN Latin America tem alcançado bons resultados com sua estratégia digital. Mais de 740 mil pessoas já curtiram a fanpage da marca no Facebook e acompanham fotos, vídeos, curiosidades sobre a empresa, além das últimas notícias e condições promocionais.

No YouTube, o sucesso se repete: a montadora conta com um acervo de vídeos que soma mais de 4,171 milhões de inscritos. Todo esse material gera inúmeros compartilhamentos, o que só contribui para disseminar ainda mais a imagem positiva das marcas Volkswagen Caminhões e ônibus e MAN.

Antenada nas tecnologias, a MAN Latin America fechou recentemente parceria com o maior aplicativo para caminhoneiros do país, o TruckPad. O app conecta, de forma simples e rápida, o caminhoneiro à carga, proporcionando economia de tempo, rentabilidade e conveniência a todos os usuários.