A MAN Latin America apresentou no final do ano passado sua nova linha de caminhões. Para enfrentar a queda nas vendas, os caminhões ficaram mais despojados, com custos de 3% a 8% menores, e está de volta o sucesso de vendas Titan Tractor, agora na versão 19 330. Para a linha dos extrapesados TGX, a montadora apresenta o novo 480cv e a proposta do leasing operacional com parcelas fixas 30% menores que as do Finame e sem entrada. Este é o destaque da nova campanha publicitária da montadora.
Desenvolvido em conjunto com o Banco Volkswagen, o leasing – que equivale a um arrendamento ou aluguel – está disponível na rede de concessionários para os modelos MAN TGX 28.440, 29.440 e o novo 29.480. O cliente poderá optar por planos de 36, 48 ou 60 meses. O caminhão adquirido através de leasing pode ser financiado pelo valor de mercado ao fim do contrato, ou simplesmente devolvido. As empresas que operam com regime de lucro real, sobre o qual incide o imposto de renda, poderão utilizar o valor integral da parcela para deduzir a base do PIS/Cofins.
Para dar uma ideia do custo desta modalidade de financiamento, no leasing operacional, somando itens obrigatórios como o plano completo de manutenção preventiva e corretiva, telemetria com rastreamento e controle sobre a frota, custos com documentação, emplacamento e IPVA, a despesa fica em torno de R$ 8.300.
Saiba mais CLICANDO AQUI
LINHA 2016 – A linha Constellation está fazendo 10 anos e já vendeu 180 mil caminhões. Para comemorar, a MAN lançou a Série Prime, uma edição limitada em 350 unidades na qual o líder de vendas no segmento rodoviário VW 24.280 – com motor EGR que dispensa o uso de Arla 32 – e o cavalo mecânico VW 25.420 têm novo acabamento interno, cor exclusiva, transmissões automatizadas e mais alguns diferenciais.
Criadora do VW 18.310 Titan Tractor, com o slogan “Menos você não quer, mais você não precisa”, a MAN Latin America traz de volta o VW 19.330 Titan anunciando uma boa relação custo-benefício, e o novo VW 19.360, na categoria de cavalos 4×2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com a cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv.
Os segmentos de 17 e de 24 toneladas têm os VW Constellation 17.230 e 23.230, na sua opção com terceiro eixo, cujo foco são as entregas urbanas: “São veículos de quatro cilindros com torque de seis”, explica o diretor de vendas da montadora, Ricardo Alouche. Além disso, possuem os exclusivos bancos 3+1, que permitem carregar o motorista mais três passageiros sem necessidade de adaptação.
A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160, substituto do 10.160 Plus 6×2, com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT), terceiro eixo de fábrica e atendendo a legislação para veículos urbanos de carga (VUC) em São Paulo. Mais de 100 desses caminhões já estão transportando os produtos da Ambev.
Seja com V-Tronic para os modelos Constellation ou TipMatic para a linha TGX, a montadora conta com 14 modelos equipados com caixas automatizadas, dos semipesados aos extrapesados.
Nos caminhões denominados vocacionais, o principal lançamento é o Constructor Betoneira 26.280 equipado com transmissão automática Alisson, já conhecida nos caminhões VW com aplicação em bombeiros e coleta de resíduos.
Seguindo a tendência autorizada pela legislação, a MAN lança a versão 8×2 do Constellation 25.420 V-Tronic com segundo eixo direcional de fábrica. Na mesma linha, apresenta o MAN TGX 28.440 também na opção 8×2 para tracionar semirreboques de três eixos convencionais ou espaçados.